Voluntários recolhem 200 quilos de lixo em praia catarinense
Ação realizada no último dia 15 teve como alvo a Praia de Atalaia e também incluiu a margem esquerda da Foz do Rio Itajaí-Açu
Garrafas, isopor, artigos de pesca, bitucas de cigarro e plásticos de todos os tipos foram alguns dos resíduos encontrados durante a mais recente ação de limpeza do projeto We Nature. A atividade foi realizada na Praia da Atalaia e na Foz do Rio Itajaí-Açu, no último dia 15, e recolheu, em duas horas, 200 quilos de lixo.
Uma canoa havaiana, cedida por um dos apoiadores da atividade, foi utilizada para alcançar as áreas de difícil acesso, onde a equipe conseguiu retirar 50 quilos do total de resíduos recolhidos na ação.
Os resíduos recolhidos pelo projeto We Nature passam por um processo de classificação e depois recebem o destino correto. No ano passado, as ações de limpeza retiraram das praias e encostas do Sul do Brasil cerca de 43 toneladas de lixo. Uma parte considerável dos resíduos recolhidos foi transformada em matéria-prima para a fabricação de novos objetos.
O projeto é uma realização da empresa canadense-brasileira Core Case, que tem sede em Santa Catarina, em parceria com a ONG Eco Local Brasil. A atividade da terça-feira recebeu o apoio do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), equipe da Base de Remo e Preservação Marítima Ubaitaba e da Escola de Surf do Atalaia (ESA). A comunidade também foi convidada a participar como voluntária.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu