Walt Disney Group pode salvar do ferro-velho um dos maiores navios do mundo

Projetado para receber até nove mil passageiros, o colossal navio Global Dream pode ter um final feliz

28/10/2022

Depois de dois grandes cruzeiros sofrerem ameaça de parar no ferro-velho, a história do colossal navio Global Dream pode ter um final feliz. Segundo relatos, o Walt Disney Group está interessado na compra da embarcação que pode acomodar até nove mil passageiros.

Com construção iniciada em 2018, o Global Dream está com sua montagem parada, faltando pouco para ser finalizada. Já seu navio-irmão Global Dream II, que começou a ser construído em 2019, teve menos sorte e o processo de desmontagem no ferro-velho já começou.

Ambos os navios encontram-se na Alemanha, após a empresa responsável pelo projeto original  e o estaleiro que os construíam declararem falência.

 

Especula-se que o Walt Disney Group queira comprar a primeira embarcação e assim incorporá-lo na sua frota da Disney Cruise Line. Para isso, alguns ajustes deverão ser feitos, já que a embarcação originalmente foi construída pensando no mercado asiático. Vale pontuar que a estrutura do Global Dream está 80% pronta e, ao ser finalizada, poderá ser o maior navio de cruzeiros do mundo.

 

Nos planos originais, os navios ainda teriam os maiores cinemas já instalados em cruzeiros, além de parques de diversões com montanhas-russas.

 

O Global Dream tem mais de 340 metros de comprimento, 46 metros de largura e pode receber mais de 2 mil tripulantes. São 20 decks e espaços de entretenimento tanto para adultos quanto crianças.

 

 

A estimativa do valor de oferta para a compra da embarcação, segundo o site alemão NDR, foi próximo de US$ 1,57 bilhões — o que corresponde a cerca de R$ 8,3 bilhões (valores convertidos em outubro de 2022).

A Disney Cruise Line, companhia de cruzeiros da Disney, conta com outros navios que incluem Magic, Wonder, Dream e Fantasy.

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil