Walt Disney Group pode salvar do ferro-velho um dos maiores navios do mundo

Projetado para receber até nove mil passageiros, o colossal navio Global Dream pode ter um final feliz

28/10/2022

Depois de dois grandes cruzeiros sofrerem ameaça de parar no ferro-velho, a história do colossal navio Global Dream pode ter um final feliz. Segundo relatos, o Walt Disney Group está interessado na compra da embarcação que pode acomodar até nove mil passageiros.

Com construção iniciada em 2018, o Global Dream está com sua montagem parada, faltando pouco para ser finalizada. Já seu navio-irmão Global Dream II, que começou a ser construído em 2019, teve menos sorte e o processo de desmontagem no ferro-velho já começou.

Ambos os navios encontram-se na Alemanha, após a empresa responsável pelo projeto original  e o estaleiro que os construíam declararem falência.

 

Especula-se que o Walt Disney Group queira comprar a primeira embarcação e assim incorporá-lo na sua frota da Disney Cruise Line. Para isso, alguns ajustes deverão ser feitos, já que a embarcação originalmente foi construída pensando no mercado asiático. Vale pontuar que a estrutura do Global Dream está 80% pronta e, ao ser finalizada, poderá ser o maior navio de cruzeiros do mundo.

 

Nos planos originais, os navios ainda teriam os maiores cinemas já instalados em cruzeiros, além de parques de diversões com montanhas-russas.

 

O Global Dream tem mais de 340 metros de comprimento, 46 metros de largura e pode receber mais de 2 mil tripulantes. São 20 decks e espaços de entretenimento tanto para adultos quanto crianças.

 

 

A estimativa do valor de oferta para a compra da embarcação, segundo o site alemão NDR, foi próximo de US$ 1,57 bilhões — o que corresponde a cerca de R$ 8,3 bilhões (valores convertidos em outubro de 2022).

A Disney Cruise Line, companhia de cruzeiros da Disney, conta com outros navios que incluem Magic, Wonder, Dream e Fantasy.

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine