Ecologicamente corretas


A empresa inglesa EcoFloLife (Ecological Floating Habitats), conhecida no Reino Unido pela construção de imóveis sustentáveis, lançou recentemente o seu mais novo projeto: a casa flutuante WaterNest. Projetada pelo renomado arquiteto italiano Giancarlo Zema, o modelo possui mais de 100 m² e é feito inteiramente de madeira reciclada laminada colada e um casco de alumínio reciclado.
O layout da casa sustentável é totalmente personalizado e pode ser adequado ao gosto do cliente, incluindo sala de estar e/ou jantar, quarto, cozinha e banheiro, e pode ser montado em várias configurações possíveis, como escritório, lounge bar, restaurante ou lojas. Seu piso, feito de teca, resiste a variações de temperatura, umidade, salinidade e riscos de agentes atmosféricos.
O sistema ecologicamente correto da WaterNest inclui alimentação elétrica por painéis solares, instalados em seu telhado de madeira, sistema integrado de purificação e filtração das águas residuais – que pode ser utilizada, em parte, para consumo –, e sistema integrado de ar condicionado que permite a ventilação da casa com grades de ar no piso e no teto – o que garante baixo consumo de energia e pouca manutenção.
Modernidade também é o forte da nova opção de moradia dos ingleses, que inclui a tecnologia domótica: com um aplicativo de celular, você pode controlar todos os eletrônicos da casa, como luzes, sistema de som, ar condicionado, além de acessórios como as cortinas. Com o sistema, você pode manter sua casa no modo de economia de energia e tem a segurança garantida pelo dispositivo state-of-the-art, que inclui alarme, CCTV, resets automáticos e outros recursos.
Confira algumas imagens do projeto:
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas