Xspeed 120 pode ser uma interessante opção para quem quer começar a navegar
O projeto da Xspeed 120, menor lancha de fibra do Brasil – com apenas 12,6 pés (3,84 m) de comprimento e 1,40 m de boca – , fabricado pelo estaleiro paulista Murano Yachts, o mesmo que constrói a consagrada lancha esportiva Axtor 460, de 46 pés, surpreende. A intenção do seu criador, o empresário Fabio Vianna, foi lançar um modelo que provasse que “dá para fazer um barco acessível, com preço menor que um carro popular”.
Assim, a lancha ganhou um estilo jovem e esportivo, com cores alegres e distribuição interna com foco na praticidade. Suas linhas são retas e há uma harmonia entre o desenho do casco e os componentes do convés, como os bancos e o painel de instrumentos. Eles combinam com o formato da proa, que é sextavada, um recurso que aumenta a largura nesta parte do barco. O modelo oferece estabilidade em águas calmas e preço menor que um carro popular. Uma interessante opção para começar a navegar.
NÁUTICA testou o barco e você pode conferir a matéria completa na edição do mês, que está nas principais bancas e livrarias do país.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência