Xspeed 120 pode ser uma interessante opção para quem quer começar a navegar


O projeto da Xspeed 120, menor lancha de fibra do Brasil – com apenas 12,6 pés (3,84 m) de comprimento e 1,40 m de boca – , fabricado pelo estaleiro paulista Murano Yachts, o mesmo que constrói a consagrada lancha esportiva Axtor 460, de 46 pés, surpreende. A intenção do seu criador, o empresário Fabio Vianna, foi lançar um modelo que provasse que “dá para fazer um barco acessível, com preço menor que um carro popular”.
Assim, a lancha ganhou um estilo jovem e esportivo, com cores alegres e distribuição interna com foco na praticidade. Suas linhas são retas e há uma harmonia entre o desenho do casco e os componentes do convés, como os bancos e o painel de instrumentos. Eles combinam com o formato da proa, que é sextavada, um recurso que aumenta a largura nesta parte do barco. O modelo oferece estabilidade em águas calmas e preço menor que um carro popular. Uma interessante opção para começar a navegar.
NÁUTICA testou o barco e você pode conferir a matéria completa na edição do mês, que está nas principais bancas e livrarias do país.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Dois nomes abrem o ciclo de bate-papos na 26ª edição do salão náutico carioca
Modelos de até 30 pés são ideais para quem busca contar as primeiras milhas no mar. Conheça os barcos
Já em sua 26ª edição, salão náutico começa neste sábado (26) e segue até 4 de maio, na Marina da Glória
Salão náutico reúne atrações como passeios a vela, mergulho e palestras, além de serviços da Marinha; veja lista
Salão náutico movimenta as águas da Marina da Glória até dia 4 de maio. Acompanhe a NÁUTICA e fique por dentro de tudo