Barcos prontos para navegar e oportunidade italiana: as apostas da Yacht Collection no Salão de Usados

Entre lanchas e catamarã à vela, marca levou portfólio estratégico ao evento

Por: Nicole Leslie -
22/11/2025
Azimut Atlantis 40. Foto: Rafael Simões / Revista Náutica

Representante comercial e revendedora de embarcações seminovas, a Yacht Collection apostou em um portfólio enxuto, porém estratégico para o Salão de Usados NÁUTICA: cinco barcos prontos para navegar. Entre eles, o grande destaque é a Atlantis 40, embarcação italiana de 2010 tida como “a grande oportunidade” da marca no evento, segundo o diretor da empresa, Marco Antônio do Carmo.

Equipada com dois motores Volvo D6, gerador e ar-condicionado, o modelo de 2010 mantém apenas mil horas de uso, o que Marco enfatiza ser extremamente baixo. Durante o evento, a Atlantis 40 está sendo oferecida por R$ 1,2 milhão, em condição especial.

É um barco bem elegante, bem italiano, com materiais sofisticados, realmente diferenciado pelos seus acabamentos-afirma Marco Antônio do Carmo

Segue 72. Foto: Rafael Simões / Revista Náutica

Outro ponto alto do estande é a Segue 72 (foto acima), que soma 1.100 cavalos de potência e carrega duas suítes. Classificada pelo diretor como um barco “poderoso e super bem equipado”, a unidade está sendo oferecida por R$ 7 milhões, preço que segundo Marco caberia à embarcações de 60 pés — mesmo esta tendo 72 pés de comprimento.

Intermarine 500 Full. Foto: Rafael Simões / Revista Náutica

A Yacht Collection também expõe uma Intermarine 500 Full (foto acima) e uma Schaefer 385 (foto abaixo), apontada por Marco Antônio como uma boa opção de entrada para quem deseja migrar para barcos com flybridge.

Schaefer 385. Foto: Rafael Simões / Revista Náutica

Completando o portfólio, um catamarã à vela de 49 pés fabricado pela AG Catamarãs chama atenção pela imponência. Com 14 metros de comprimento e 8 metros de boca, o modelo novo — fabricado em 2025 — é descrito como “muito espaçoso, muito novo e especialmente preparado para este verão”.

Catamarã AG 49. Foto: Rafael Simões / Revista Náutica

O ponto comum entre todas as embarcações exibidas pela Yacht Collection é o suporte técnico, administrativo e jurídico na compra — diferencial que a marca mantém com orgulho.

Ao avaliar o evento, o diretor da Yatch Collection ressalta o potencial de negócios. Para ele, o Salão de Usados NÁUTICA é uma boa oportunidade tanto para quem compra quanto para quem vende, especialmente considerando o perfil dos visitantes e o momento do mercado.

 

Com informações de Bárbara Mattana, enviada especial a Angra dos Reis


Salão de Usados NÁUTICA

O evento promete ser uma experiência completa para quem quer viver o mar em todas as suas formas. Durante quatro dias, os visitantes podem participar de test-drives, experimentando diferentes embarcações, comparando modelos e descobrindo qual barco combina melhor com seu estilo, sentindo na prática a emoção de navegar.

 

Além da experiência a bordo, o evento oferece momentos de sunset e networking, com música ao vivo, circuito de palestras do NÁUTICA Talks, aulas de motonauta e arrais e workshop de nós durante todos os dias de salão — perfeito para encontros entre compradores, vendedores e formadores de opinião do mercado náutico.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tudo isso acontece na nova Marinas do Atlântico, totalmente abrigada e com fácil acesso pela Rodovia Rio-Santos. A programação também valoriza a gastronomia à beira-mar, com uma praça gastronômica e restaurante da marina que combinam boa comida, a brisa do mar e vistas de tirar o fôlego.

 

Para completar a experiência, visitantes encontram ativações exclusivas e atrações projetadas para celebrar o prazer de navegar. É a oportunidade de conhecer marcas, brindar o verão e vivenciar o verdadeiro espírito náutico.

 

Anote aí!

Quando: De 20 a 23 de novembro de 2025;
Onde: Marinas do Atlântico, em Angra dos Reis (RJ);
Horário: das 10h às 20h;
Saiba mais no site oficial do evento;
Faça seu credenciamento gratuito!

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época