Yamaha exibe Superjet com upgrade no São Paulo Boat Show 2021
O Superjet foi um dos produtos mais relevantes para a Yamaha no São Paulo Boat Show 2021: ele aparece com uma série de novidades e alterações frente à versão anterior, que priorizam a sustentabilidade e a eficiência.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A principal mudança aconteceu na potência: agora, ao invés de um motor de 2 tempos com mistura de óleo, o Superjet foi equipado com um motor TR-1 de 4 tempos e injeção eletrônica. Contando com 1 049 cilindradas, além de prometer maior eficácia, ele também diminuiu a emissão de poluentes drasticamente.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
Outra mudança significativa foi a extensão da plataforma de popa, para proporcionar maior conforto ao piloto. Ela foi ampliada em 20%, fazendo com que o condutor se equilibre com maior facilidade e consiga realizar maior jogo de corpo ao efetuar as manobras.
Leia também
» Linha 2022 de jets Sea-Doo é lançada no São Paulo Boat Show
» Lancha de 28 pés com aproveitamento da plataforma de popa é o lançamento do estaleiro Real no Boat Show
» Museu dos Jets encanta público no São Paulo Boat Show 2021
Além disso, ele ganhou coluna de direção ajustável — para diferentes estaturas, já que é pilotado em pé — e recurso “L Mode”, que pode ser acionado com apenas um toque no botão presente ao lado da manopla do guidão. Esse recurso limita a potência do Superjet em 85%, um artifício pensado para pilotos iniciantes no jet. Desta forma, as manobras são suavizadas e não torna a direção tão bruta.
O marcador de gasolina também ganhou destaque no visor da embarcação e o tanque aumentou: de 18 para 19 litros de combustível. Essa foi uma medida pensada para propor maior autonomia aos proprietários. O preço fica em torno de 21 mil dólares.
A 24ª edição do São Paulo Boat Show aconteceu de 4 a 9 de novembro, no São Paulo Expo, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor. Na ocasião, o público conferiu as novidades e tendências em veleiros, iates, lanchas, motores, equipamentos, acessórios e serviços do mercado durante os seis dias de exposição.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu