Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

Por: Redação -
01/05/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Representante da francesa Lagoon no Brasil, o Grupo Sailing, do campeão olímpico Marcos Soares, está exibindo no Rio Boat Show 2024 uma nova versão do catamarã a vela Lagoon 46. Diretamente da França, o modelo é fruto de uma das marcas mais renomadas do setor, que, inclusive, completa 40 anos em 2024.

Carina Carreira, diretora de marketing do Grupo Sailing, conversou com a equipe de NÁUTICA e explicou quais os principais destaques da versão 2024 do Lagoon 46, que você confere a seguir.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Novidades da linha 2024 do Lagoon 46

Comando no flybridge

Lá do alto, de seu posto com roda de leme, protegido do sol e da chuva por um hard-top e com visão de 360 graus, o privilegiado comandante encontra tudo à mão para tocar o barco sozinho: catracas elétricas, acionamento do guincho (que facilita o fundeio), traveller elétrico (para a angular a retranca), plotter com radar integrado e tela do eletrônico de 16 polegadas.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

No teto do hard-top há duas vigias, o que facilita a trimagem das velas. E como o mastro foi recuado para o centro do barco, o comandante dispõe de uma genoa autocambante, que diminui o caturro, deixando a navegação mais suave.

Além do comando, o flybridge é enorme

Com grande volume e acomodações para até oito pessoas, o fly tem uma importância significativa para o sucesso do barco. Graças a esse deque elevado, o Lagoon 46 ganhou uma área generosa de circulação no salão (que mede confortáveis 20 m² e tem uma cozinha completa à ré) e na praça de popa, onde o projetista colocou uma mesa de madeira que, quando aberta, acomoda 10 pessoas — para isso, há um sofá deslizante para trás.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Possibilidade de personalização do barco

Uma das vantagens de se ter um Lagoon 46 é a possibilidade de personalização do barco. O catamarã é produzido em série, mas com duas possibilidades de configuração da cabine: com três ou com quatro suítes. Trata-se do que os estaleiros chamam de “processo custom”.

Elegância no projeto

O Lagoon 46 traz o padrão elegante característico do estaleiro francês, com a aplicação de madeiras nobres, tecidos especiais, luzes diretas e indiretas e mesa de navegação revestida de couro. O fato de a Lagoon ter inserido o flybridge no projeto resultou ainda na criação de muitos espaços para armazenamento no cockpit, o que torna esse multicasco ideal para grandes cruzeiros.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

A proa se conecta com salão

Espaçosa, a proa do Lagoon 46 tem um verdadeiro lounge, com dois solários reclináveis e um sofá no centro; duas grandes redes-solários (típicas de um catamarã) e gurupé, reservado a uma vela adicional de performance. Entre a proa e o salão a janela se abre, integrando os ocupantes dos dois espaços.


Carina Carreira informou que o modelo exposto no salão está disponível no sistema de cotas do Grupo Sailing. O compartilhamento de embarcação, neste formato, disponibiliza apenas três cotas.

Cada cotista fica com 17 semanas de uso do barco, o que é mais ou menos o tempo que um proprietário acaba usando a embarcação. Basicamente uma semana por mês durante o ano– Carina Carreira, diretora de marketing do Grupo Sailing

Carina Carreira, diretora de marketing do Grupo Sailing. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano