O que você precisa saber antes de escolher a capota para o seu barco

01/06/2017

Para esquentar no frio e refrescar no calor; proteger da chuva, do vento e dos raios solares; com estrutura de alumínio ou de inox; de fechamento total ou parcial… Não tem jeito, no Brasil brasileiro, do sol intenso e das chuvas repentinas, quem tem uma lancha aberta ou com flybridge vai, em algum momento, precisar de uma capota. No mar, nossa pele costuma ser bombardeada por uma quantidade muito grande de luz ultravioleta, dos tipos UVA e UVB, que causam o envelhecimento precoce da pele e suscitam queimaduras, podendo provocar até câncer de pele. Tem também aquelas chuvinhas chatas. Daí a necessidade de uma boa cobertura, que deixa o passeio mais agradável e seguro.

O problema é que esse tipo de cobertura quase sempre é oferecido apenas como item opcional pelos estaleiros, exigindo um investimento extra. Mas, qual modelo escolher? Sob medida ou encomenda? Diante das muitas opções do mercado, qualquer um acaba confuso e indeciso na hora da compra. Para facilitar a sua escolha, e reunir as melhores dicas de manutenção, entrevistamos um dos maiores especialistas no assunto: Roberto Bailly, velejador e proprietário da Bailly Capotaria Náutica, profissional com mais de 30 anos de experiência no setor. O resultado você confere na edição de maio de Náutica, que está disponível nas principais bancas e livrarias do país e, também, no aplicativo para iOS e Android.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Santa Catarina domina listas do Google de praias mais bem avaliadas e fotografadas do Brasil

    Feito em comemoração ao aniversário de 20 anos do Maps, os dois rankings têm ponto catarinense em 1º lugar

    Homem é engolido e cuspido por baleia enquanto navegava em caiaque

    Jovem de 23 anos teve encontro com jubarte no Chile, ao tentar realizar uma travessia com o pai

    Submarino Titan: áudio da implosão é divulgado pela Guarda Costeira dos EUA; ouça

    Cinco pessoas morreram no incidente durante expedição aos destroços do Titanic, em junho de 2023

    Copa Mitsubishi de Vela completa 25 anos em 2025

    Inscrições para a 1ª etapa já estão abertas, com novidade para a classe RGS Cruiser; confira o calendário completo do torneio

    Peixe-diabo negro é visto pela primeira vez em águas rasas

    Assustadora em filme, tamanho da espécie surpreendeu após registro na Espanha