Veja os 9 melhores motivos para comprar um barco e se convença de uma vez por todas

Por: Redação -
09/09/2021

O 15º episódio do programa Loucos Por Barcos foi ao ar nesta quarta-feira, 8, e debateu sobre como comprar um barco novo. Por isso, NÁUTICA separou os melhores motivos para convencê-lo de uma vez por todas a embarcar nessa aventura. Confira:

1. Faz novos amigos

Ter um barco é também uma ótima maneira de fazer novos amigos, além de se reaproximar daqueles que você não encontrava há tempos. A prova disso é que, embora muitas lanchas e veleiros tenham autonomia para ir longe, a grande maioria dos proprietários dos barcos prefere ficar ancorado perto da marina. As possibilidades de encontrar pessoas interessantes é grande, porque, afinal de contas, elas têm um perfil parecido com o seu — também têm barco, frequentam marinas, fazem os mesmos passeios e participam de fóruns de navegadores online assim como você.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

2. Conhece um novo mundo

Poucas atividades são mais prazerosas do que navegar apenas por navegar, sem pressa nem compromisso de chegar. Nesse embalo, levado pelas ondas, descobrimos praias, ilhas e muitas outras belezas até então só avistadas ao longe. Navegando, saímos do que achávamos que era a nossa zona de conforto, abrimos mão de algumas comodidades domésticas (e logo percebemos que não eram tão necessários assim) e — de novo, mais uma vez, sempre — descobrimos um novo mundo, com muito mais qualidade de vida.

3. Deixa o fim de semana mais animado

Quem compra uma embarcação muda, automaticamente, o rumo dos seus sábados e domingos, pois ganha a possibilidade de se divertir em programas que só acontecem a bordo de uma lancha ou veleiro. Além da mobilidade, a grande variedade de atividades que se pode fazer com um barco é uma fórmula que não tem erro. Você pode escolher aonde ir e quanto tempo ficar em cada lugar.

4. É um investimento confiável

Compare o tempo de vida de um carro com um barco. Um barco dura, em média, quatro vezes mais que um carro nas mesmas condições de uso. É claro que o desgaste de cada um deles está sujeito a muitas variáveis. Embora o meio no qual os barcos atuam (água e umidade o tempo todo) seja muito mais danoso do que a terra ou o asfalto, um barco será sempre bem menos usado (em horas) do que um carro, fator que colabora para a durabilidade, de fato, dos barcos.

5. Aprende hábitos saudáveis

Você não precisa ser um amante dos esportes para deixar a curiosidade aflorar e praticar novas atividades na água. Basta ter às mãos os instrumentos necessários para a prática. Pesca, esqui, wakeboard e mergulho estão entre as opções mais comuns facilitadas pelo barco.

Leia também

» Loucos Por Barcos cobriu o Rally Copa Kia Motors 2021 diretamente do Yacht Club de Ilhabela

» Perdeu o Loucos Por Barcos desta quarta? Confira aqui o que checar no barco antes e depois dos passeios

» Loucos Por Barcos: programa desta quarta-feira mostrou como comprar uma lancha usada

6. Une toda a família

Quem tem barco passa mais tempo com a família. Os filhos, crianças ou jovens, adoram navegar — sobretudo se puderem levar amigos nos passeios de vez em quando. Envolver todos os membros da família no processo de escolha do barco é o primeiro passo para fazer com que todos gostem da novidade.

7. Aproxima você da natureza

Um passeio de barco permite uma conexão única com a natureza. Terra, água, ar. Elementos do cotidiano — e essenciais para navegação — mas que nem sempre são considerados por nós em dias normais. A bordo, costuma haver uma identificação e uma troca muito maior (e mais saudável) com os elementos naturais. Percebe-se melhor as estações do ano, as marés, os ventos, os seres do oceano. Quando estamos em contato com a natureza, o ambiente calmo e sem ameaças permite que a mente relaxe e recarregue suas baterias da melhor forma possível.

8. Melhor que casa na praia

Quem tem um barco pode correr atrás do sol — ou até fugir dele se quiser. Pode escolher a praia ou o alto mar. E não passa o fim de semana preocupado com a altura da grama ou a limpeza da piscina da casa de praia. Casa e barco não ocupam o mesmo espaço e não são a mesma coisa, mas um bom barco cabinado tem tudo o que uma casa de praia tem, com a vantagem de você poder levá-la para onde quiser. Assim, até o risco de ficar em casa por causa da chuva diminui bastante. Se o tempo fechar, é só mudar de lugar.

9. É uma ótima terapia

O que você prefere: ficar horas em um divã relatando seus problemas ou sair para navegar e deixar que as preocupações desapareçam? Além de ser um ótimo exercício físico e mental, navegar permite o contato com a natureza, melhora o humor e alimenta o espírito. É como uma sessão de terapia. O desligamento da rotina, o contato direto com o sol, com a brisa do mar, e a visão do horizonte sem fim só podem fazer bem pra alma.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

    Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%

    Buscando uma lancha na faixa dos 30 pés? Mestra Boats levará duas ao Boat Show de Foz

    Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu

    De volta ao lar: 50 anos depois, orcas retornam a local marcado pela caça nos EUA

    Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas

    Aprenda a receita de moqueca capixaba de frutos do mar do restaurante Gruta das Estrelas

    Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar

    Campeonato de pesca esportiva é atração do Foz Internacional Boat Show

    Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu