Sensação indescritível: tripulação deixa terra firme no segundo episódio de “Uma Aventura no Atlântico”
Tripulação zarpa para travessia de 4.455 milhas náuticas, mas algo sai do planejado; assista ao vídeo
Depois de uma semana inteira de preparação na Cidade do Cabo, finalmente a tripulação de “Uma Aventura no Atlântico” está pronta para começar a travessia da África ao Brasil. É o que mostra o segundo episódio da série, que estreou nesta quinta-feira (16), no Canal Náutica.
No Carnaval, ingressos do Rio Boat Show 2023 têm 35% de desconto
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
“É uma sensação indescritível deixar a terra firme para trás e mergulhar de cabeça no desconhecido”, conta Guilherme Kodja, consultor técnico de NÁUTICA e o comandante da travessia a bordo de um catamarã equipado como motores Yanmar.
Estamos prontos para enfrentar o desafio e as aventuras dessa travessia – Guilherme Kodja
A equipe está ansiosa para chegar ao primeiro porto de parada: Lüderitz, na Namíbia. Mas, surpreendentemente, algo sai do planejado e preocupa a tripulação. Confira abaixo, o segundo episódio de “Uma Aventura no Atlântico”.
Saiba mais sobre “Uma Aventura no Atlântico”
Um catamarã a motor com quatro tripulantes encara o desafio de cruzar 4.455 milhas náuticas pelo oceano Atlântico. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.
Sucesso de público, a produção recebeu centenas de elogios dos espectadores desde que seu lançamento. “Prevejo que essa série será a melhor do ano. Isso sim é conteúdo náutico de primeira”, foi um dos comentários que o primeiro episódio recebeu.
A emocionante jornada durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. Nos sete episódios da série, divulgados semanalmente no Canal Náutica, você pode conferir os detalhes desta navegação, rotina a bordo, lugares e as experiências incríveis.
A travessia começou na Cidade do Cabo, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação. O destino final é a catarinense Itajaí. Inscreva-se no canal para acompanhar tudo sobre essa aventura.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais