Novo aquário da China promete animais marinhos em ambiente de sonho

Espaço de 140 mil m² prevê receber 3,5 milhões de pessoas por ano a partir de 2027, quando inaugurar

Por: Redação -
29/05/2024
Representação do novo aquário da China. Foto: Instagram @legacyentstudio/ Reprodução

Um novo aquário na China promete encantar os visitantes que adentrarem a seu enorme espaço de 140 mil m². A inauguração da novidade, que será construída no distrito de Tongzhou, em Pequim, está prevista para 2027.

Anunciado pela primeira vez em novembro do ano passado, o projeto ficará a menos de 15 minutos de distância do Universal Studios Beijing — parque temático da Universal na capital chinesa.

 

Na última terça-feira (28), a empresa norte-americana Legacy Entertainment anunciou que será a designer-chefe do aquário na China, após vencer uma licitação internacional.

Representação do novo aquário da China. Foto: Governo de Pequim/ Divulgação

Sediado na Califórnia, o escritório de design é responsável por alguns dos mais renomados parques temáticos e resorts do mundo. Em seu portfólio estão, por exemplo, o The Sea Shell VinWonders Phu Quoc, no Vietnã, e o Chimelong Paradise, na China, que detém recordes mundiais no Guinness Book.

Por dentro do novo aquário na China

Nomeado Beijing Haichang Ocean Park, o novo aquário na China promete contar com uma ampla diversidade de animais marinhos, polares e terrestres dependentes do mar.

 

A previsão é de que mais de 3,5 milhões de pessoas visitem o local anualmente e desfrutem de atividades interativas, performances e aprendizados em ecologia e ciência.


Até o momento, o investimento estimado para tirar a ideia do papel de é 3,8 bilhões de yuans, equivalentes a cerca de R$ 2,78 bilhões, na conversão atual (em maio de 2024).

 

O novo aquário está sendo construído pela Beijing Urban Construction Group e espera-se que o empreendimento melhore ainda mais a zona de turismo cultural na capital da China.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1