Programa de Turismo Náutico contempla mais 3 cidades com estruturas náuticas em São Paulo; conheça
De uso público, estruturas que visam alavancar o turismo náutico atracaram nas cidades de Pederneiras, Avaré e Timburi


Em fevereiro, as cidades de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia, no extremo Noroeste do Estado, foram as primeiras contempladas no Programa de Turismo Náutico de São Paulo, que visa estruturar e fomentar o fluxo de visitantes a partir da qualificação da atividade náutica. Agora, os municípios de Pederneiras, Avaré e Timburi se juntam a elas, e somam 6 das 13 estruturas previstas para 2024.
Destroços de navio naufragado há 137 anos são encontrados com a ajuda de jornais da época
Megaiate do dono da Zara custa quase R$ 1 bilhão e é totalmente personalizável
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O projeto, criado pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), ainda vai beneficiar com passarelas, píeres flutuantes e sistemas de ancoragem — além de estruturas em terra que geram empregos e impacto na economia dos municípios — as cidades de Araçatuba, Fartura, Piraju, Sales, Mira Estrela, Presidente Epitácio e Rosana.
Ivana Bertolini Camarinha, prefeita de Pederneiras, mencionou durante a entrega da estrutura na cidade que “Pederneiras é uma cidade às margens do Rio Tietê, que começou a partir dele. Tínhamos aqui toda uma estrutura de lazer, a nossa ‘prainha’, mas não tínhamos uma estrutura náutica. A partir de hoje vai ser diferente. Vamos desenvolver mais o turismo, que gera lazer e renda para a nossa cidade”.


O estado de São Paulo tem cerca de 50 reservatórios (somando-se lagos e represas) e 4.200 Km de rios navegáveis. Localizadas no entorno desse mar de água doce, pelo menos 120 cidades têm potencial para se destacar como autênticos paraísos do turismo náutico. As estruturas náuticas públicas do Programa de Turismo Náutico chegam para cumprir essa missão.
A equipe de NÁUTICA conferiu de perto a entrega das novas três estruturas, e você pode conferir todos os detalhes em vídeo no YouTube de NÁUTICA.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cientistas modificaram geneticamente dois espécimes para que consumissem a substância e depois a eliminassem
Animal foi visto no Saco do Céu, em Angra dos Reis (RJ), e pode ser o mesmo avistado em Ubatuba no início do ano
Mako Shark foi inspirado nos tubarões-mako e entrega conforto e lazer sem deixar de lado as características exploradoras
Maior embarcação e barco de entrada do estaleiro estão entre os modelos; salão acontece de 26 de abril a 4 de maio
Volume de geleiras derretidas é capaz de encher quase 300 mil piscinas olímpicas por dia