Programa de Turismo Náutico contempla mais 3 cidades com estruturas náuticas em São Paulo; conheça

De uso público, estruturas que visam alavancar o turismo náutico atracaram nas cidades de Pederneiras, Avaré e Timburi

09/04/2024
Estrutura em Pederneiras. Foto: Revista Náutica

Em fevereiro, as cidades de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia, no extremo Noroeste do Estado, foram as primeiras contempladas no Programa de Turismo Náutico de São Paulo, que visa estruturar e fomentar o fluxo de visitantes a partir da qualificação da atividade náutica. Agora, os municípios de Pederneiras, Avaré e Timburi se juntam a elas, e somam 6 das 13 estruturas previstas para 2024.

O projeto, criado pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), ainda vai beneficiar com passarelas, píeres flutuantes e sistemas de ancoragem — além de estruturas em terra que geram empregos e impacto na economia dos municípios — as cidades de Araçatuba, Fartura, Piraju, Sales, Mira Estrela, Presidente Epitácio e Rosana.

 

 

Ivana Bertolini Camarinha, prefeita de Pederneiras, mencionou durante a entrega da estrutura na cidade que “Pederneiras é uma cidade às margens do Rio Tietê, que começou a partir dele. Tínhamos aqui toda uma estrutura de lazer, a nossa ‘prainha’, mas não tínhamos uma estrutura náutica. A partir de hoje vai ser diferente. Vamos desenvolver mais o turismo, que gera lazer e renda para a nossa cidade”.

Estrutura em Pederneiras. Foto: Revista Náutica

O estado de São Paulo tem cerca de 50 reservatórios (somando-se lagos e represas) e 4.200 Km de rios navegáveis. Localizadas no entorno desse mar de água doce, pelo menos 120 cidades têm potencial para se destacar como autênticos paraísos do turismo náutico. As estruturas náuticas públicas do Programa de Turismo Náutico chegam para cumprir essa missão.


A equipe de NÁUTICA conferiu de perto a entrega das novas três estruturas, e você pode conferir todos os detalhes em vídeo no YouTube de NÁUTICA.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano