Lembra dela? Arraia Charlotte, que engravidou em aquário só com tubarões, morre de doença rara
Gravidez misteriosa foi interrompida por uma condição rara, que agora tirou a vida do animal
Em fevereiro, a equipe do Aquarium and Shark Lab, localizado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, anunciou a suposta gravidez da arraia Charlotte, que só convivia com tubarões em seu recinto — criando um grande mistério para os especialistas. Posteriormente, a raia foi diagnosticada com uma doença reprodutiva e, agora, morreu por suas consequências.
Réptil marinho mais antigo que os dinossauros é encontrado pela primeira vez no Hemisfério Sul
Com investimento de R$ 86 bilhões, ilhas artificiais de projeto em Dubai agora estão afundando
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A gravidez de Charlotte havia sido divulgada pelo próprio aquário, que espalhou a notícia com entusiasmo. O chefe da instituição, inclusive, chegou a sugerir que a arraia poderia ter sido fecundada por um tubarão, já que não convivia com raias macho em seu recinto há oito anos.
A tese ganhou força quando a equipe do aquário começou a notar marcas de mordidas em Charlotte. Isso porque, durante o acasalamento, tubarões machos mordem as fêmeas para se posicionarem.
Contudo, um híbrido entre as espécies seria praticamente impossível. Assim, foi descoberto que a realidade por trás da gravidez da arraia Charlotte trazia uma história dramática, que começava com um problema reprodutivo raro.
“Os relatórios mostram que Charlotte desenvolveu uma doença reprodutiva rara, que impactou negativamente seu sistema reprodutivo”, disse a equipe na ocasião.
Charlotte, na verdade, engravidou por partenogênese, um fenômeno raro onde células menores se separam dos óvulos da mãe e depois se combinam com o óvulo para gerar a prole. Com a descoberta da doença (nomeada apenas como uma condição rara) a gestação não foi adiante e Charlotte veio a falecer.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais