Condomínio com marina no sul da Bahia é tema de palestra de ex-CEO da Ferretti Group Europa

Italiano Ferruccio Bonazzi falou sobre o Kiaroa Residence & Marina durante o 9º Congresso Internacional Náutica

01/10/2024
Foto: Jhony Inácio / Revista Náutica

Durante o 9º Congresso Internacional Náutica, que apresenta exemplos de iniciativas bem-sucedidas e projeta soluções para desenvolver o turismo náutico no Brasil paralelo ao São Paulo Boat Show, o italiano Ferruccio Bonazzi — ex-CEO do Ferretti Group Europa — contou de forma divertida sua experiência como diretor geral e sócio da Ferretti Brasil nos anos 1990.

O maior desafio era lidar com a proibição de importação de barcos, o que nos obrigou a abrir uma fábrica em solo brasileiro– lembrou

Depois, compartilhou sua experiência como arquiteto e empresário do setor imobiliário — entre outros empreendimentos, ele foi o idealizador e realizador do Kiaroa Eco Luxury Resort, em Barra Grande, na Bahia.

Foto: Jhony Inácio / Revista Náutica

Por fim, destacou o projeto de um condomínio náutico, na Península de Maraú, na chamada Costa do Dendê, no sul da Bahia, do qual é consultor Project Manager: o Kiaroa Residence & Marina.

 

“Eu chamo de condomínio náutico, mas é um condomínio de casas, que tem todas as mordomias de um hotel, acrescida de uma estrutura náutica entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu. É um lugar paradisíaco, e caribenho, pois, além do mar em tons esmeralda e turquesa, é quente o ano todo. Fiquei apaixonado pelo lugar e seduzido pelo negócio”, diz Ferruccio, descrevendo o empreendimento, que está em fase de loteamento.

 

A previsão inicial de entrega está confirmada para janeiro de 2025, já com uma marina própria pronta, capaz de abrigar 40 barcos. “Já temos um píer de 150 metros e vamos instalar a passarela e os outros flutuantes nos próximos dias”, garante ele.

Foto: Instagram kiaroaresidence/ Reprodução

O foco náutico do Kiaroa tem raízes no próprio empresário, nascido em Bolonha, no norte da Itália. “Um apaixonado pelo mar”, como se define, Ferruccio Bonazzi acumulou, ao longo dos anos, títulos como o de capitão de barcos a motor, velejador e mergulhador. Arquiteto e designer, perfeccionista, do tipo que se prende aos mínimos detalhes, ele acompanha tudo de perto.

 

A ideia é oferecer aos condôminos um verdadeiro clube náutico, com atracação e serviços básicos para as embarcações, para que estejam sempre prontas para navegar, no mesmo mar um dia navegado por Cabral. Nas proximidades, há também um estaleiro que, em caso de necessidade, poderá auxiliar os moradores na realização de reparos e abastecimento dos barcos.

Foto: Instagram kiaroaresidence/ Reprodução

Com 180 lotes entre 400 m² e 800 m², o Kiaroa Residence & Marina ocupa uma área de 180 mil m², quase metade dela de preservação ambiental. Assinado pelo arquiteto italiano Paolo Santandrea, o projeto conta com uma piscina de borda infinita de 800 m², além de piscina para crianças, quadras de tênis, vôlei e beach tennis, restaurante, academia e rooftop — espaços montados com materiais de grandes marcas, como Technogym e Macom.

 

Fora da área residencial, há um espaço destinado a lotes comerciais, que podem ser adquiridos para a montagem de diferentes tipos de estabelecimentos que ficarão disponíveis para uso dos condôminos.

 

Para quem chega pelo ar, o condomínio já conta com um heliponto homologado pela ANAC. E ainda há nas proximidades uma pista de pouso para aviação privada.

Foto: Instagram kiaroaresidence/ Reprodução

A primeira reação de quem chega é querer ficar ali para sempre, tal a profusão de imagens do lugar, cercado de piscinas naturais, praias paradisíacas, coqueirais e longas faixas de areia branca.


Com cenário de cinema, a Península de Maraú fica a poucas milhas de barco de outros paraísos náuticos, como Barra Grande, Itacaré e Ilha de Boipeba. Ou seja, escolher o Kiaroa é ter os grandes destinos turísticos do Sul da Bahia como os seus melhores vizinhos.

São Paulo Boat Show 2024

Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reuniu, neste ano, mais de 170 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda puderam participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como resorts e helicópteros — expostos no Espaço dos Desejos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    São Paulo Boat Show bate recordes e se consolida como principal palco de negócios náuticos da América Latina

    Ao todo, 40 mil pessoas passaram pelo evento, onde mais de 700 barcos foram vendidos em seis dias

    Conheça os vencedores da 3ª Etapa da Copa Mitsubishi de Vela

    Marcada pela falta de vento, etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica aconteceu nos dias 21, 22, 28 e 29 de setembro

    Condomínio com marina no sul da Bahia é tema de palestra de ex-CEO da Ferretti Group Europa

    Italiano Ferruccio Bonazzi falou sobre o Kiaroa Residence & Marina durante o 9º Congresso Internacional Náutica

    Marinas do Atlântico cria complexo náutico com infraestrutura para barcos de até 130 pés

    Espaço será capaz de tirar da água embarcações de cerca de 250 toneladas, conta Clovis Greca

    Passeio guiado de jet: conheça o novo modal de negócios e turismo aprovado pela Marinha

    Marcello Souza, presidente da ABENAU, falou sobre o assunto que consta na Normam 212 em entrevista à NÁUTICA