De olho na média de uso de Salvador, Real Powerboats exibe barco pensado para a região
Recém-lançada, Real 35 Cabriolet está exposta sobre as águas pela 1ª vez no Salvador Boat Show; marca anunciou duas novidades para 2025
Apesar de se considerar “suspeito para falar” de Salvador, já que tem a cidade como sua “segunda terra”, Paulo Thadeu, CEO da Real Powerboats, não hesitou em projetar um barco pensado exatamente para essa região. Trata-se da nova Real 35 Cabriolet, exposta sobre as águas pela primeira vez no Salvador Boat Show.
Salvador Boat Show oferece test-drive de embarcações na Baía de Todos-os-Santos
Salvador Boat Show terá experiência imersiva com o Instituto de Cegos da Bahia
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Como o próprio CEO do estaleiro ressalta, Salvador detém uma costa com cerca de 105 km de extensão, além de rios e, claro, a icônica Baía de Todos-os-Santos — a maior do Brasil e segunda maior navegável do mundo.
Há uma diversidade de passeios. Você sai do mar pro rio, do rio pro mar– observa Paulo Thadeu
Sabendo ainda que a cidade detém uma das maiores médias anuais de uso de embarcações do Brasil, o estaleiro mergulhou sem medo na nova Real 35 Cabriolet que, não à toa, chega com motorização de popa.
Foi um barco pensado no mercado de Salvador, porque, como eles rodam muito, dão prioridade ao motor de popa, pela baixa manutenção e nível de complexidade em comparação ao de centro– explica o CEO
A nova lancha foi lançada ao lado da Real 34 Cabriolet em setembro, no São Paulo Boat Show 2024. Juntas, elas já somam mais de 30 unidades vendidas, de acordo com Paulo. A Real 35C, como também é chamada, apesar do motor de popa, chega com móvel gourmet, que promove um melhor aproveitamento do ambiente.
No posto de comando, há dois assentos rebatíveis e, logo ao lado, a escada para a cabine — configurada com uma cama à meia-nau e uma de proa, que recebe uma gaiuta para ventilação e luminosidade. O banheiro, fechado por porta com maçaneta, tem chuveiro, sanitário e pé-direito de 1,95 metro.
Além da novidade, o estande da marca no Salvador Boat Show conta com outras lanchas já consagradas da marca: a Real 40 HT e a Real 280. Até domingo (10), visitantes poderão conferi-las de pertinho.
Outras novidades em vista
Na última terça-feira (5), antecedendo o início do salão, a Real Powerboats realizou um ‘esquenta’ no restaurante Lafayette, dentro da Bahia Marina, palco do evento. A ação visou, acima de tudo, anunciar dois lançamentos: a Real 35C com solário (ao invés do móvel gourmet) e a nova Real 42 HT, que chega com motor de popa.
Fizemos um teste com a 42 com dois motores de 300 hp e ela andou 44 milhas– destacou o CEO
A ideia é que os modelos cheguem às águas em 2025. Confira imagens dos projetos:
Nova Real 35C
Nova Real 42 HT
1º Salvador Boat Show
O Salvador Boat Show chega em grande estilo, com 100% de seus expositores sobre as águas da Bahia Marina, na inconfundível Baía de Todos-os-Santos. Embarcações de diversos modelos, motores, equipamentos, acessórios e serviços ligados ao setor estão na capital baiana.
Visitantes tem a sensação genuína de imergir no universo náutico visitando estandes flutuantes, conferindo barcos lado a lado, em um cenário mais que convidativo para uma vida no mar. Já consagrado como o maior salão náutico do Nordeste, o evento ainda apresenta experiências exclusivas e um mar de oportunidades.
Anote aí!
1º SALVADOR BOAT SHOW
Quando: De 6 a 10 de novembro de 2024
Horário: Das 14h às 21h
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, Salvador – BA)
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: site oficial do evento
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Embarcações estarão sobre as águas doces do Lago de Itaipu, de 28 de novembro a 1º de dezembro, para 2ª edição do salão náutico
Confirmado na 2ª edição do evento, estaleiro somará presença em todos os seis salões Boat Show do ano
Governo busca minimizar os riscos ambientais e de saúde que envolvem a operação; entenda o que muda
Com turismo náutico em ascensão, especialista Bianca Colepicolo discute como guiar o desenvolvimento do setor
Salão vendeu mais de 20 embarcações, atraiu público qualificado e gerou negócios significativos para o setor