Após salvar cão de lago congelado, mulher a bordo de caiaque fica presa no gelo

04/02/2025

As baixas temperaturas do inverno na cidade de Holts Summit, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, não poupam os lagos da região. Um deles, o Dogwood Acres, congelou e deixou um cachorro preso. O animal foi resgatado por uma mulher a bordo de um caiaque — que posteriormente precisou de resgate por ter ficado presa no gelo.

Nos próximos dias, para se ter ideia, a temperatura na pacata cidade de pouco mais de quatro mil habitantes (segundo o censo de 2022 do Departamento do Censo dos Estados Unidos) deve bater os -4°C.

 

Mas isso não foi motivo para que, na última quarta-feira (29), uma moça abandonasse um cachorro preso no gelo. Em seu caiaque, ela garantiu que o animal chegasse em segurança à terra firme. Ela mesma, no entanto, acabou presa na água congelada.

Foto: Google Maps / Reprodução

Foi nesse momento que os policiais do Departamento de Polícia de Holts Summit entraram em ação. Os profissionais, inicialmente, atendiam ao chamado do resgate do cachorro preso no gelo, mas encontraram a mulher em apuros.

A vista do lago em dias ensolarados. Foto: Google Maps / Reprodução

“Pensando rapidamente, nossos policiais estenderam uma bolsa de resgate aquático e trabalharam juntos para puxar o indivíduo de volta à terra com segurança”, explica um comunicado postado no perfil do Facebook da polícia local.


Felizmente, tanto o cachorro quanto a mulher saíram ilesos– destacaram

Para a instituição, a lição que fica é a de que deve-se sempre “ter cuidado perto de corpos d’água congelados”, já que “as condições do gelo podem ser imprevisíveis”.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Center consoles ganham espaço entre os barcos do São Paulo Boat Show

    Com comando centralizado e áreas livres ao redor do console, embarcações apostam na versatilidade para pesca, passeios e lazer

    Especialistas destacam vocação do Brasil para incremento da indústria naval

    Painel "Indústria Náutica e Naval: Geração de Emprego e Renda" foi apresentado nesta quinta-feira (17) no Fórum Internacional Náutico da ANB, em Salvador

    Série com ilha, barca e mistério náutico domina o Emmy 2026

    “O Segredo de Widow’s Bay”, da Apple TV, venceu 14 prêmios e reforçou o apelo de histórias ambientadas em comunidades costeiras isoladas

    Filme sobre Amyr Klink fica fora da disputa do Brasil no Oscar 2027

    “100 Dias”, de Carlos Saldanha, estava entre os seis finalistas para representar o país, mas o escolhido foi “Feito Pipa”, de Allan Deberton

    “A Garota do Remo” leva competição, romance e barcos de oito pessoas à Netflix

    Série acompanha jovem remadora que assume o posto de timoneira em equipe masculina de colégio de elite e transforma o remo em pano de fundo para drama adolescente