Os maiores do salão

Por: Redação -
26/03/2015

Os barcos grandes sempre encantam os visitantes dos salões náuticos cariocas. São embarcações com grandes áreas de convivência, flybridge e espaço que chegam perto de um pequeno apartamento. E este ano os estaleiros que estão no Rio Boat Show também não economizaram no tamanho dos seus barcos. De 65 a 40 pés, confira as maiores lanchas do Rio Boat Show 2015.

Intermarine 65
Projetada para superar expectativas, a Intermarine 65, do estaleiro paulista de mesmo nome, possui linhas elegantes e estilo inovador. O hard top elétrico no flybridge torna a navegação mais prática e prazerosa, para deleite de seus ocupantes (23 durante o dia e 10 em pernoite).

Phantom 630
A Phantom 630 será a maior das seis lanchas que o estaleiro catarinense Schaefer vai expor no salão náutico. Com três camarotes, a embarcação conta com um novo hard top no flybridge. Há opção de realizar o interior do barco com renomado estúdio italiano Pininfarina.

Azimut 60
A Azimut 60 tem mais de 18 metros de comprimento, o modelo faz parte da gama de opções fabricadas pela unidade brasileira da Azimut Yachts, filial da grife italiana consagrada mundialmente pela qualidade, variedade e luxo de seus produtos e serviços.

Cimitarra 560 Fly
A Cimitarra 560 Flybridge já é um sucesso, tendo perto de 10 unidades comercializadas. Com design imponente e bom padrão de acabamento, é bem espaçosa: tem capacidade para até 17 pessoas em passeios diurnos e oito em pernoite, além de oferecer quarto e banheiro para tripulação.

Prestige 550 Fly
Esta lancha francesa bem-acabada tem boa iluminação natural no salão e nos camarotes. A divisão interna agrada, com destaque para a cozinha localizada logo na entrada, e a máster suíte, isolada dos outros camarotes.

Real 520
A maior lancha do estaleiro carioca Real Power Boats já foi apresentada na versão paulista do Boat Show e, agora, chega ao Rio. Projetada pelo celebrado designer Tony Castro, tem ampla plataforma de popa com minicozinha e um aconchegante flybridge, além de salão que aproveita bem a boca de 4,60 metros.

Sea Ray 510 Fly
Uma das grandes estrelas recentes da americana Sea Ray, do Grupo Brunswick, a 510 Fly une conforto e modernidade. Com um flybridge grande e bem equipado, agrada a um público exigente e requintado. Para compor seu design, grandes janelas laterais foram implementadas.

Triton 470 HT
O Rio conhecerá, em primeira mão, a maior lancha do estaleiro paranaense Way Brasil, a Triton 470. Com comprimento total de 14,50 m e boca de 4 m, a embarcação tem capacidade para 16 pessoas durante o dia e seis à noite, acomodadas em dois camarotes.

Coral 46 HT
A carioca Lanchas Coral amplia seu portfólio com este modelo. Com pé-direito de 2,10 m nas áreas internas e boca máxima de 4,05 m, o barco tem capacidade para levar, em passeios diurnos, 16 pessoas — seis delas podem dormir a bordo.

Sessa Fly 42
Desenvolvida especialmente para o mercado nacional, esta lancha de 42 pés com flybridge — fabricada no Brasil pela Intech Boating para a Sessa Marine — é uma evolução do premiado modelo F40. Há uma churrasqueira na popa e uma grande mesa, tornando bastante atraente a área externa, que inclui o amplo flybridge (um dos mais espaçosos da categoria).

Ventura V410 Premium
A Ventura Marine vai apresentar a lancha V 410 Premium, que reúne inovação, luxo e exclusividade. Com tecnologia japonesa da Yamaha Motors Company, ela é fabricada inteiramente no Brasil. A lancha tem dois camarotes, cozinha integrada à sala, e já vem com itens de série como aparelho de som, TV, DVD, geladeira, micro-ondas, adega e uma churrasqueira.

F400 Gran Coupè
Lançada no São Paulo Boat Show, a F 400 Gran Coupé foi construída com base nos moldes da antiga Armada 400, pelas mãos do estaleiro catarinense Fibrafort, com consultoria da Porsche. O resultado é um design moderno e acabamento mais bem cuidado. A lancha tem cockpit de 1,80 m de pé-direito, coberto por hard top com teto solar de abertura elétrica.

Beneteau GT40
Um dos líderes mundiais do mercado náutico, o grupo francês Beneteau apresenta no Boat Show a GT 40 BR, fabricada em Angra dos Reis, que possui plataforma de popa grande com minicozinha e casco Air Step — sistema desenvolvido pelo estaleiro que diminui o atrito com a água e melhora o desempenho, o consumo e o conforto na navegação.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas