Passeio grátis de barco e mais! Dinamarca dá “mimos” a turistas sustentáveis
Programa de recompensas CopenPay tem benefícios como tour em barco elétrico e desconto em safári de focas


Em Copenhague, capital da Dinamarca, turistas com ações ecologicamente sustentáveis — como chegar a um destino de bicicleta — conseguem garantir uma série de benefícios, que vão desde entradas gratuitas em museus até descontos para um “safári de observação de focas”. As recompensas são da iniciativa “CopenPay”, que começa em 17 de junho e segue até 17 de agosto.
Permitido nadar: trabalhadores utilizam Rio Aare como meio de transporte na Suíça
Hotel Taj Lake Palace: Palácio “flutuante” na Índia só pode ser acessado por barcos
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Conhecida como a “cidade mais feliz do mundo”, Copenhague é um destino vibrante dentro da Dinamarca, onde seus habitantes trabalham menos e socializam mais. Além de requisitada, a cidade oferece bons projetos a quem a escolhe como destino, a exemplo do CopenPay, que visa recompensar os visitantes por fazerem escolhas mais conscientes.


Chegar no canal de Nyhavn de bicicleta, por exemplo, resulta em uma programação que inclui mergulho, música e café grátis — tudo pelo hotel Kanalhuset, que soma 4,8 de 5 estrelas nas avaliações do Google Maps. Mas esse ainda está longe de ser o ponto alto dos benefícios por ações sustentáveis em Copenhague.
Quem for até o aquário de Øresundsakvariet de transporte público garante 20% de desconto na entrada da atração, ou 10% OFF em safáris para observar botos e focas — basta apresentar a passagem de trem ou ônibus.


As idas até a agência de viagens Stromma Danmark a pé, de bicicleta ou de transporte público resultam em um passeio gratuito de 70 minutos em um dos canais da cidade, a bordo de um barco movido a energia elétrica. O passeio conta com guias em inglês e dinamarquês, sendo que a oferta é válida para a partida às 10h15 nos dias 16, 23 e 30 de julho.


Bebidas, sobremesas, almoços, excursões, experiências culturais e até minutos grátis em alugueis de bicicleta — meio de locomoção tradicional em Copenhague — são algumas outras recompensas oferecidas pelo CopenPay. As ações sustentáveis incluem ainda ajudar na manutenção da cidade, trabalhar em uma horta urbana, trocar o avião pelo trem e passar mais de quatro dias no destino.
A ideia da iniciativa, criada pela Wonderful Copenhague (organização oficial de turismo de Copenhague) é “inspirar e incentivar os viajantes, além de conscientizar sobre as escolhas que fazemos ao viajar”.
Queremos recompensar os visitantes por fazerem escolhas mais conscientes ao viajar– destaca o CopenPay
A comprovação das ações que geram benefícios são, de forma geral, baseadas na confiança, em linha com a cultura da Dinamarca — conforme observado pela PEW Research. Para algumas delas, no entanto, como no caso do uso de transporte público para locomoção, as passagens podem ser apresentadas como comprovante.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Bianca Colepicolo analisa o sucesso do projeto, que foi aberto ao público e uniu esporte, cultura e empreendedorismo
Estudo aponta que organismo retirou até 42% de antibiótico de águas residuais
Parte da tripulação se despede, enquanto novos integrantes embarcam na saga em parceria com a Yanmar que seguiu para o Brasil
Com mais de 3 mil km de costa, país começa a atrair marinas e resorts voltados ao turismo de alto padrão
União improvável entre pontoon e carro deu origem a uma embarcação cheia de estilo e bom humor. Veja fotos!