Após sucesso nos EUA, Flórida Marine aposta no Brasil com lanchas para pescadores

Com modelos produzidos em velocidade impressionante, estaleiro traz ao país resultados de 2 anos no mercado norte-americano

29/07/2025
Gabriel e Marcos Okamoto, nomes à frente da Flórida Marine. Foto: Revista Náutica

Durante dois anos, o estaleiro Flórida Marine dedicou sua produção de barcos de pesca à exportação para os Estados Unidos. Agora, após conquistar a validação de um dos mercados mais exigentes do mundo, a marca volta seus ao olhares ao Brasil. É o que Gabriel e Marcos Okamoto, nomes à frente da marca, explicaram em entrevista exclusiva ao Estúdio Náutica.

A vivência no mercado norte-americano funcionou como uma espécie de “intercâmbio” para o estaleiro, fundado ainda em 2009 — e sob a gestão da dupla e sua equipe desde 2022. “A aceitação dos nossos barcos nos EUA foi bastante surpreendente. Estamos tendo um resultado fantástico, um crescimento em nível América bastante satisfatório”, contou Marcos Okamoto.

 

 

Com barcos center console pensados para longas pescarias — sem renunciar ao conforto a bordo para demais atividades de lazer —, a marca aposta em performance, segurança e economia de navegação para atender um pescador que precisa ir cada vez mais longe.

Nossos principais pilares são segurança e a durabilidade. Investimos muito em tecnologia, buscamos novidades todos os anos nos EUA, Europa, Japão– explicou Gabriel Okamoto

Manutenção facilitada e produção acelerada

Atualmente, a Flórida Marine conta com sete lanchas em seu portfólio: Flórida 230 BAY, Flórida 240, Flórida 240 SF, Flórida 290 CC, Flórida 290XL e Flórida 340 — esta última, com cabine com cama de casal, cama de solteiro à meia nau, dois porões e 2 metros de pé direito.

Flórida 240. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O sétimo barco da lista chegou recentemente, em maio, e se sagrou como um grande sucesso. Trata-se do Zion, um bass boat (modelo de performance projetado para a pesca) que, inicialmente, foi pensado por Marcos, um grande amante da pesca, para ser seu próprio barco.

Não era para entrar no portfólio da empresa, era um barco que eu queria fazer para mim, mas se tornou um sucesso– relembrou

Sendo assim, projetado do zero, o Zion abrange recursos para pesca vindos das mãos de quem tem a experiência de uso, com “todas as necessidades do pescador”, como explica Marcos.

É um barco feito por um pescador para os pescadores– destacou

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zion boats (@zionboatsbr)


A dupla destaca ainda que os barcos da Flórida Marine são pensados para facilitar a manutenção do proprietário, com itens que garantem uma troca sem complicações — cuidado que visa evitar dores de cabeça futuras e tem refletido em um histórico praticamente livre de pós-venda.

A gente valoriza o tempo do cliente. Não faz sentido alguém reservar um dia para navegar e descobrir que o barco não está funcionando– frisa Gabriel


Na parte técnica, a marca conta com parceria da Flórida Modelação, especializada em engenharia e moldes automobilísticos e aeronáuticos de alta precisão. Segundo Gabriel, todas as peças são usinadas em máquinas CNC que atendem marcas como Volkswagen e Mercedes, o que garante um acabamento de excelência.

O grande segredo desse mercado é o molde. Temos o privilégio de tê-los como parceiros– ressaltou

Essa qualidade permite um ritmo de produção impressionante. “Conseguimos fazer uma lancha de 34 pés em 70 dias, uma 29 em 60, já entregamos uma 29 em 45 dias e uma 24 em apenas três semanas”, relatou a dupla.

 

A Flórida Marine estreou sua participação em um Boat Show durante o salão náutico de Itajaí, que aconteceu em julho. Essa foi a primeira investida da marca para conquistar o público brasileiro, em um dos principais polos náuticos do país.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!