Todos os barcos produzidos pela Azimut Yachts no Brasil estão no Boat Show de Itajaí
Cidade catarinense abriga o único parque fabril da marca fora da Itália. Salão náutico segue até domingo (5)


A italiana Azimut Yachts é mais um estaleiro estrangeiro que tem no Brasil o seu único parque fabril fora de seu território nacional — e ele fica em Itajaí. Não à toa, durante o Boat Show catarinense, a marca expõe sua linha completa de embarcações produzidas localmente. Sendo assim, até o próximo domingo (5), visitantes podem ver de perto os modelos 51 Atlantis, 58, 62 Fly, 74 Fly, 25 Grande Metri e 27 Grande Metri.
No ar! Acesse o Guia Digital do Marina Itajaí Boat Show
NÁUTICA Talks em Itajaí: palestras acontecem em barco de 36 metros; veja a programação
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
À NÁUTICA, Carlo Alberto Sisto, CEO da Azimut Yachts Brasil, revelou a felicidade da marca em apresentar a frota completa no salão náutico, considerado o maior do Sul do país.


Estamos muito felizes de ter trazido toda a frota. É um Boat Show importante para nós que somos de Itajaí. Estamos jogando em casa essa Copa. A expectativa é bem alta– detalhou Carlo
Para ele, dentre todos os seis modelos, a 25 Grande Metri é a que mais se destaca, especialmente por suas características inovadoras, como o terraço integrado ao mar e um flybridge espaçoso e personalizável.


O terraço traz o mar para dentro. O fly é muito grande, muito aconchegante. Dá para personalizar muito bem com uma banheira, um sofá. No cockpit, dos dois lados você consegue enxergar o mar– ressaltou o CEO
A Azimut 25 Grande Metri soma 25,6 metros de comprimento. O terraço lateral, ao qual Carlo se refere, é retrátil e amplia a área social, reforçando a integração com o mar.


No interior, o modelo oferece quatro suítes para hóspedes e duas cabines para tripulação, com foco em conforto, privacidade e aproveitamento inteligente dos espaços. Construída com fibra de carbono e equipada com dois motores MAN V12 de 1.800 hp, a embarcação pode atingir até 29 nós, segundo a Azimut.


Com informações de Nicole Leslie, enviada especial ao Marina Itajaí Boat Show 2026.
Marina Itajaí Boat Show 2026
De 2 a 5 de julho, as águas da Baía Afonso Wippel, em Santa Catarina, recebem a 4ª edição do Marina Itajaí Boat Show. O evento reúne embarcações, motores, acessórios e equipamentos náuticos, além de empreendimentos e outras marcas que conversam com quem vive o lifestyle náutico.


Os ingressos para a 4ª edição do maior salão náutico do Sul do país ainda estão à venda e disponíveis pelo Sympla e leitores da NÁUTICA têm 30% off do ingresso único (entrada inteira): basta inserir o código promocional NAUTICA30 antes de finalizar a compra.
O Marina Itajaí Boat Show 2026 tem o apoio institucional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI) da Prefeitura de Itajaí. A parceria tem como objetivo fortalecer a economia azul, incentivar a inovação, atrair investimentos, fomentar o turismo de negócios e promover Itajaí como um dos principais polos da indústria náutica brasileira, ampliando as oportunidades de desenvolvimento econômico para o município.
Anote aí!
Quando: de 2 a 5 de julho de 2026;
Horário: quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h; no último dia (5) o evento se encerra às 20h;
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC, 88301-445);
Mais informações: site do evento;
Ingressos: site oficial de vendas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro
Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028
Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro
Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina
Prestes a completar 17 anos, Erik Scheidt esteve entre os cinco melhores colocados em 10 das 11 regatas da classe ILCA 6 disputadas na Dinamarca




