Mussulo 40 marca presença na 44ª Semana de Vela de Ilhabela

Por: Redação -
06/07/2017
Foto: Divulgação

Depois dos excelentes resultados alcançados pelo Team Angola Cables nas últimas regatas disputadas, a embarcação Mussulo 40 marcará mais uma vez presença no Ilhabela Sailing Week, que acontece entre os dias 7 e 15 de julho, no litoral norte de São Paulo. O barco será comandado pelo experiente velejador e renomado neurocirurgião José Guilherme Pereira Caldas, que contará com uma equipe formada por seis tripulantes, incluindo o Skypper brasileiro Leonardo Chicourel, que disputou a regata transatlântica Cape2Rio 2017 no início desse ano.

“Vamos participar da Semana de Vela de Ilhabela com o Mussulo 40, um barco voltado para regatas longas e oceânicas, o que foge um pouco do perfil da regata, mas esperamos fazer bonito frente aos outros barcos. Nosso objetivo é fazer um campeonato consistente e para isso temos um barco de alta performance, além de uma tripulação grande e experiente para dar suporte nas manobras, que fazem parte desse tipo de regata mais curta”, afirma o comandante José Guilherme, que já participa do evento há oito anos.

Na edição passada, o Mussulo 40 surpreendeu na Regata de Alcatrazes, sua estreia em alto mar, onde conquistou o terceiro lugar na IRC A.  A embarcação conquistou ainda o primeiro lugar na categoria “Double Hand” da Cape2Rio 2017, uma das principais regatas transatlânticas do segmento, em janeiro desse ano. Na ocasião, o barco largou de Cape Town, na África do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, no Brasil, chegando a linha final em quarto lugar e batendo o recorde de 16 dias, 14 horas, 22 minutos e 12 segundos, que valeu a vitória na sua classe.

Considerado um dos maiores eventos náuticos do Brasil, o Ilhabela Sailing Week irá reunir mais de 110 barcos neste ano, entre velejadores nacionais e internacionais. De acordo com a organização local, a expectativa é reunir cerca de 15 mil visitantes em Ilhabela, entre competidores, convidados e turistas.

“A Angola Cables aposta no Brasil e nossos empreendimentos têm como objetivo criar rotas novas e inovadoras, como é o caso do SACS, cabo de fibra óptica que liga Angola ao Brasil, via Atlântico Sul. Dessa forma, nossa participação na Semana de Vela de Ilhabela, tem total sinergia e representatividade com os negócios da empresa, já que o esporte está  intimamente ligado a travessia de mares e oceanos”, conta Antonio Nunes, CEO global da Angola Cables e tripulante do Mussulo 40. O executivo estará ao lado do comandante José Guilherme na regata de Alcatrazes.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos

    Destaque da Danimar no Boat Show, scooter aquática alcança 40 metros de profundidade

    Além do Seabob, empresa levou sete opções de veículos off road da Segway ao salão náutico carioca