Lançamento da Temporada Náutica de Santa Catarina acontece neste sábado em Itajaí

Por: Redação -
12/12/2017
Foto: Divulgação

A Marina Itajaí foi escolhida para ser palco do lançamento da Temporada Náutica em Santa Catarina e abertura da contagem regressiva da etapa da Volvo Ocean Race, que acontecerá neste sábado, dia 16. Com objetivo de promover o setor náutico, além de mobilizar o segmento e a região para a chegada e importância da “Fórmula 1 dos Mares”, o evento é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com apoio da Prefeitura de Itajaí e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

A cerimônia acontecerá às 10h30 e já estão confirmadas presenças de autoridades estaduais e municipais, entre elas: o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan; o Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni; o Secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva e a prefeita de Bombinhas e presidente da AMFRI Ana Paula da Silva.

O evento deve receber mais de 50 embarcações de várias localidades do estado além de público em geral. Por terra, o acesso será feito pelo estacionamento ao lado da Marina Itajaí. Pelo mar, as coordenadas são: 26º 54´38” S  48º 39´13” W. O Restaurante Zephyr, na Marina Itajaí estará em funcionamento, além de food trucks.

 “O lançamento da ‘NáuticaSC’ é de extrema relevância ao turismo porque divulga a cidade e região, além do próprio fato de Itajaí e Santa Catarina receber a etapa da Volvo Ocean Race, única parada da maior regata do mundo no Brasil e na América Latina. Além disso, a etapa de Itajaí da Volvo poderá trazer um retorno financeiro de mais de 100 milhões ao Estado”, afirma o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan.

Segundo ele, a ideia é que este evento aconteça sempre que Itajaí receber uma etapa da Volvo Ocean Race.

A escolha da Marina Itajaí para a realização do evento demonstra a consolidação do complexo como referência náutica no sul do país. Além disso, a marina está localizada ao lado de onde será instalada a Vila da Regata para receber a etapa da Volvo Ocean Race, em abril de 2018.

“Governantes, autoridades, empresários e fabricantes ligados ao setor tem cada vez mais reconhecido a Marina Itajaí como referência náutica pela nossa localização, estrutura, serviços e espaço privilegiado para eventos. É com muito orgulho que recebemos mais este encontro que marca a abertura da contagem regressiva para a Volvo Ocean Race. Essa competição mundial é marcante não apenas para nossa cidade e estado, mas principalmente para o país. Inclusive, nós da Marina Itajaí temos registrado um aumento na demanda de navegadores interessados em vagas para veleiros e outras embarcações durante a realização do evento”, conta o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Da Antártica ao Brasil: navio Bandero, da operação internacional Krill Wars, pode ser visitado em Ilhabela

    Embarcação da Captain Paul Watson Foundation esteve envolvida em ações diretas para interromper a pesca industrial de krill. Visitas são gratuitas

    Tubarão é registrado a 500 metros de profundidade na Antártica e surpreende cientistas

    Registro de janeiro de 2025 mostra tubarão-dorminhoco desajeitado que pode chegar a medir 3 metros de comprimento

    158 anos depois, navio naufragado em lago dos EUA é encontrado

    Cargueiro Clough tinha 38 metros de comprimento e afundou em 1868 no Lago Erie após uma forte tempestade

    Relíquias: museu nos EUA reúne mais de 270 motores clássicos

    O Tallahassee Automobile Museum abriga um acervo náutico “old school” com barcos históricos, itens de pesca e motores raros que remontam ao início do século 20

    Novo no Canadá, táxi aquático autônomo deve iniciar testes na água em 2026

    Desenvolvida pela canadense Future Marine Inc., embarcação busca integrar o transporte público de forma sustentável e tecnológica