Capitania dos Portos de Sergipe realiza operação “Limpeza do Mar”

Por: Redação -
12/03/2018

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, no dia 24 de fevereiro, a primeira etapa da operação “Limpeza do Mar”, na orla Por do Sol do rio Vaza-Barris, no povoado Mosqueiro (SE). A operação teve o objetivo de conscientizar a população para a importância da preservação do meio ambiente marinho e da Amazônia Azul, fomentando a mentalidade marítima, além de despertar a necessidade de preservação do patrimônio hídrico do estado de Sergipe.

A campanha contou com a participação do Grupo Escoteiros do Mar Baden-Powell, Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-SE), praticantes de Stand-up Paddle, canoístas, proprietários de embarcações, ribeirinhos e representantes da cadeia do setor náutico. Cerca de cem pessoas, divididas em equipes, realizaram a coleta de resíduos sólidos e material submerso, que totalizaram aproximadamente uma tonelada de lixo. Dentre os materiais encontrados, estavam móveis velhos, garrafas pet, vidros, plástico, papel, galões de água, ferro, madeira, latas e até dois freezers. Na oportunidade, foram distribuídos ainda 50 coletes para a associação de pescadores, uma medida de conscientização que visa contribuir para a salvaguarda da vida humana no mar.

A CPSE espera conscientizar a população do estado do seu papel em tornar o ambiente mais agradável e sustentável. Ângela Maria de Souza, Diretora Administrativo-Financeira do Grupo Escoteiro do Mar, ressaltou: “Foi extremamente gratificante participar desta atividade e contribuir para a melhoria do meio ambiente. Agradecemos e parabenizamos a Capitania dos Portos de Sergipe pela atividade.”

A operação “Limpeza do Mar” tem o apoio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos e da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju. Ao final da limpeza, e em reconhecimento à importância da atividade para a localidade, os barqueiros realizaram um passeio com os integrantes dos escoteiros do mar.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Chegou o dia! Começa hoje o Rio Boat Show 2024

    25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina tem início neste domingo, na Marina da Glória

    Eletrodomésticos de luxo da Elettromec estarão no Rio Boat Show 2024

    Ao todo, sete produtos da marca serão expostos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Siga Empreendimentos exibe churrasqueiras e acessórios no Rio Boat Show 2024

    Visitantes poderão conferir produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Fabianne Domingos expõe decorações e enxovais para barcos no Rio Boat Show 2024

    Especialista em projetos personalizados para o mercado náutico também decorou oito barcos expostos no salão carioca

    Especialistas do setor de combustíveis comandam palestra no NÁUTICA Talks

    Pâmela Barreto e Jean Leone conduzem papo sobre o diesel Verana e a gasolina Podium na série de palestras que acontecem no Rio Boat Show 2024