Vencedor da etapa brasileira da Volvo Ocean Race será definido nesta terça-feira

Por: Redação -
02/04/2018
Foto: James Blake

Os vencedores de sétima etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 serão definidos nesta terça-feira (3) em chegada emocionante na cidade de Itajaí (SC), destino final da perna de 7 600 milhas náuticas de regata. A previsão – pode variar de acordo com o vento – é de termino nas primeiras horas da manhã.

Dois barcos brigam pela vitória e pela chance de levar pontuação dobrada pra casa. Team Brunel e Dongfeng Race Team protagonizam uma disputa equilibrada desde a subida pelo Atlântico Sul.

As milhas finais prometem muita adrenalina, principalmente pela previsão de ventos fracos na aproximação à costa catarinense.

Na tarde desta segunda-feira (2), a diferença entre holandeses e chineses era de apenas 4 milhas náuticas. Brunel e Dongfeng navegam na altura de Pelotas (RS) ainda com ventos de média intensidade.

”A boa notícia é que estamos ganhando milhas até a chegada rapidamente”, disse o holandês Bouwe Bekking, comandante do Team Brunel. ”Nas últimas horas andamos a 24 nós, mas o Dongfeng está na nossa cola. Não existe mais vantagem e teremos uma batalha até a chegada”.

Com as temperatura aumentando – as equipes ficaram semanas sofrendo com o frio dos mares do sul –  o clima fica melhor a bordo. ”A temperatura da água subiu de 9 para 20 graus e do ar de 3 para 18 graus em menos de 48 horas. Saímos da pressão e agora podemos relaxar, mas temos que tentar passar o Brunel”, disse Charles Caudrelier, do Dongfeng. ”Todas as equipes tiveram seus problemas e agora todos querem apenas chegar”.

Já o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, conserva a terceira colocação, só que mais de 230 milhas náuticas atrás dos dois primeiros. O barco está na linha de Buenos Aires, Argentina, e deve chegar até o início da quarta-feira (4).

”Essa etapa foi uma das mais difíceis. Passamos por momentos difíceis e de muita pressão para não dar nada errado. Foi uma etapa incrível, bonita, mas ao mesmo tempo triste”, disse a brasileira Martine Grael.

Em quarto lugar está o Turn the Tide on Plastic, seguido de perto pelo MAPFRE. As duas equipes devem cruzar a linha de chegada apenas no dia 6 de abril.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Simulador de atracação Volvo é sucesso no Rio Boat Show 2024

    Através da realidade virtual, equipamento simula o uso do Assisted Docking dentro do estande da marca no salão

    Dois carros esportivos da Porsche brilham no Espaço dos Desejos do Rio Boat Show

    Com os luxuosos 911 Carrera GTS e Panamera 4S, fabricante alemã atrai olhares na Marina da Glória

    Marca de luxo Lexus apresenta os SUVs UX 250h Luxury e NX 350h Luxury

    Montadora pertencente à Toyota fez sucesso com os modelos expostos no Rio Boat Show 2024

    No Boat Show, visitantes conferem vantagens do Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel

    Combustíveis da Vibra são categoria premium para embarcações; visitantes podem conferir vantagens dos produtos no salão

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos