Designer egípcia anuncia projeto de restaurante flutuante no Rio Nilo
A designer egípcia Nada Elhadedy surpreendeu o mundo náutico no final de janeiro deste ano. Ela desenhou não um barco, mas um restaurante flutuante, que ficaria nas águas do Rio Nilo, no Cairo.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações


Ela conta que a ideia surgiu de um suposto “barco do futuro”. O restaurante flutuante, ao contrário de um iate, não possui nenhum espaço disponível para alojamento, ou motorização para mover a estrutura — principalmente considerando que não é uma boa ideia tomar um café nessas condições.
Leia também
» Estaleiro holandês e estúdio italiano se unem em novo conceito de superiate híbrido
» Designer sérvio projeta veleiro de grafeno, um dos materiais mais fortes e resistentes do mundo
» Estaleiro italiano apresenta iate futurista de 88 pés com plataformas laterais dobráveis
Na parte frontal, encontra-se uma proa larga para ajudar a conter ondas que possam desestabilizar a estrutura. Ela também permite um aproveitamento maior do espaço para alguns visitantes, caso eles queiram desfrutar de uma experiência ao ar livre.


Ainda nesse nível, é possível adentrar ao restaurante e desfrutar do refeitório inteiramente protegido de qualquer adversidade.
Já na parte traseira, é possível tanto usufruir de uma área verde, quanto acessar o nível superior, que também proporciona refeições e descanso ao ar livre. Essa parte do restaurante promete ser inteira equipada com bancos e almofadas para os visitantes.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro gaúcho levará cinco modelos de embarcação à Marina da Glória. Confira quais!
Campeonato tido como a Fórmula 1 dos barcos terá, pela primeira vez, etapa disputada na América do Sul. Corridas acontecem nos dias 11 e 12 de abril
Duas lanchas poderão ser vistas e testadas pelos visitantes do salão náutico, que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Modelo da Zath Mariner estreia no evento com condições especiais de lançamento. Evento acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Três lanchas da marca terão preços e condições especiais apenas durante o primeiro dia de evento (11). Saiba detalhes!




