A bordo de jet Sea-Doo, piloto paulistano está otimista para Brasileiro de Jet
O piloto paulistano Jeferson Gomes está otimista para sua estreia em Rifaina (SP), na segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet 2022/Pre World Qualifying Series.
Ele competirá a bordo de um jet SeaDoo RXP-X 300 preparado pela Fracing. A moto aquática conta com design em “V” profundo, com atenção engenhosa aos detalhes e o exclusivo design Shark Gill, que visa melhor aceleração e controle preciso e de aceleração total em qualquer condição. O motor Rotax® 1630 ACE ™ – 300 alia potência, alta eficiência e aceleração.
VEJA TAMBÉM
>> Não perca: última chance de garantir desconto nos ingressos do São Paulo Boat Show
Jeferson Gomes soma nove títulos nacionais no currículo e estará nas disputas da segunda etapa do Brasileiro de Jet — entre os dias 19 e 21 deste mês, na prainha do Rio Grande –, que reunirá os melhores pilotos do país e convidados internacionais.
Na primeira etapa, realizada no mês passado, em Caraguatatuba, Gomes obteve a terceira colocação pilotando o jet Sea-Doo na categoria Runabout Pro Turbo Stock. Ele ficou atrás do paulistano Valdir Brito Júnior e do gaúcho Nelio Azeredo dos Santos.
“Foi uma corrida no mar muito difícil, a maioria dos pilotos não está acostumada nesse tipo de situação. Vários pararam e consegui chegar ao pódio, também levando-se em conta que estava com equipamento inferior aos concorrentes. No geral foi bom”, avaliou.
O paulistano ainda não competiu em Rifaina e está com boas perspectivas. “Vou conhecer a cidade agora, mas as informações que tenho de lá são bastante positivas. Nessa segunda etapa será fundamental ter um bom preparo e venho treinando, um bom equipamento e estamos fazendo os acertos necessários e um pouco de sorte. Certamente será uma etapa muito disputada”, destacou o piloto.
Vários pilotos jovens estão marcando presença no 33º Campeonato Brasileiro de Jet. Para Jeferson Gomes, a introdução das categorias Novatos incentiva quem quer começar. “Isso é bastante positivo e fortalece a modalidade”, avaliou.
Outro aspecto positivo citado por Gomes nessa edição do Campeonato Brasileiro é a realização de três etapas em locais diferentes — a terceira será de 7 a 11 de setembro, em Paraty (RJ). “Ficamos dois anos sem competição, em razão da pandemia, e agora estamos retomando e com três etapas, o que é muito bom e motiva a todos”, ressaltou.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Navio do explorador Ernest Shackleton afundou em 1915, forçando fuga surpreendente da tripulação de 28 homens
Serão mais de 800 km de trajeto total, passando por cidades como Rosana, Guaíra e Foz do Iguaçu, no Lago de Itaipu
Marca comandada por Paulo Fernando esteve presente no Salvador Boat Show com suas carretas e revelou novidade em primeira-mão
Influenciadora navegou por Angra dos Reis (RJ) a bordo de uma lancha do estaleiro catarinense Schaefer Yachts; conheça a embarcação
Após falecimento do proprietário, embarcação de 350 pés virou palco de briga judicial e entrou no mercado de charters