Agroquímica exibe revestimentos náuticos da marca Kelson’s no Brasília Boat Show

Com distribuição em todo o Centro-Oeste, marca espera alavancar negócios por meio da vitrine gerada pelo evento náutico

Por: Redação -
16/08/2024
Henrique Alves. Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

O Centro-Oeste já é um velho conhecido da Agroquímica São Gabriel, marca que desembarcou na estreia do Brasília Boat Show com o courvin original da marca Kelson’s.

Com representantes nos cinco estados que compõem a região, a empresa sabe bem como agradar aos clientes que buscam qualidade no material que compõe os estofados das embarcações e outros detalhes de áreas internas e externas.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Ainda assim, exibir os produtos aos visitantes do evento e destacar suas qualidades às margens do Lago Paranoá é uma oportunidade vista como valiosa para incrementar os negócios.

A gente espera que o evento dê uma alavancada ainda maior para esse segmento– Henrique Alves, gerente comercial da Agroquímica

Henrique Alves. Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Há 71 anos no mercado, a empresa está presente em diversos setores, desde automotivo até médico hospitalar. Cerca de 20 anos atrás, decidiu investir com mais força no universo náutico, empreitada que lhe rendeu muitos frutos — incluindo a liderança no mercado do laminado sintético de PVC, que dá origem ao famoso courvin.

 

Segundo Paulo Sérgio Cardoso, representante da Agroquímica no Centro-Oeste, há cerca de 50 mil barcos e jets cadastrados na região que usam a marca Kelson’s — isso sem contar com os que não têm cadastro.


“É muito bem aceito [aqui], muito bem mesmo. Cerca de 95% [das embarcações] tem material Kelson’s”, afirma.

Ampla gama de cores chama a atenção do público

Para o Brasília Boat Show, a empresa exibe diversas opções de revestimentos náuticos em seu estande. Um dos destaques é o linho juta, com acabamento similar ao tecido de linho.

Além dele, há revestimentos especiais para bancos de jets, em neon, e novas cores do cetim náutico, solicitadas pelos clientes.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

A diversidade de cores, inclusive, é um dos focos da Agroquímica, que percebe uma mudança no padrão de consumo por parte dos clientes que, antigamente, optavam majoritariamente pelo branco.

 

“O mercado cansou dessa cor, além de sujar muito. Então a tendência agora é mais o bege, marrom claro, um pouco de azul. Essa questão de cores está bem diversificada, o mercado está bem exigente”, explica Henrique.

 

Atender à demanda implica em uma cartela com cores diversas, que vão de tons pastel às mais vibrantes — algo que a Agroquímica garantiu com êxito. Afinal, oferece mais de 100 cores de revestimento Kelson’s.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

A mais recente é um azul denim, encomendada por um estaleiro parceiro da Agroquímica. “Ficou muito bonito e o mercado adorou. Já caiu no gosto das pessoas, quem vê já faz o pedido”, destaca o gerente comercial.

 

 

1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Marinas do Atlântico cria complexo náutico com infraestrutura para barcos de até 130 pés

    Em entrevista à NÁUTICA, o proprietário Clovis Greca detalhou que o espaço será capaz de tirar da água embarcações de cerca de 250 toneladas

    Passeio guiado de jet: conheça o novo modal de negócios e turismo aprovado pela Marinha

    Marcello Souza, presidente da ABENAU, falou sobre o assunto que consta na Normam 212 em entrevista à NÁUTICA

    Marcio Schaefer revela, com exclusividade, detalhes sobre a nova Schaefer 600

    Em conversa com NÁUTICA, proprietário e projetista do estaleiro falou sobre o barco que promete ser lançado no Rio Boat Show 2025

    35ª Refeno: Adrenalina Pura conquista Fita Azul com 5º melhor tempo da história

    Veleiro pernambucano, maior campeão da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, conseguiu o feito após 18h49m25s de travessia

    Gato marinheiro: aventuras de felino que vive em veleiro viraliza nas redes

    Felino divide um veleiro com outra da espécie e família que largou tudo para viver sobre as águas