Marinas do Atlântico cria complexo náutico com infraestrutura para barcos de até 130 pés
Em entrevista à NÁUTICA, o proprietário Clovis Greca detalhou que o espaço será capaz de tirar da água embarcações de cerca de 250 toneladas
A intimidade de longa data com o mar, somada à percepção de um número cada vez maior de proprietários de barcos, foi o que fez Clovis Greca buscar uma solução para a ausência de espaços capazes de guardar grandes embarcações no Brasil.
35ª Refeno: Adrenalina Pura conquista Fita Azul com 5º melhor tempo da história
Gato marinheiro: aventuras de felino que vive em veleiro viraliza nas redes
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Após muito planejamento, nasceu a Marinas do Atlântico, criada para oferecer infraestrutura completa para lanchas e iates de 50 pés a 130 pés.
Em conversa no Estúdio NÁUTICA, durante o São Paulo Boat Show 2024, o empresário contou que idealizou um verdadeiro complexo náutico, equipado com opções de lazer, alimentação e serviços que atendem a esse público.
“Os barcos cresceram, a quantidade de pessoas que querem adquiri-los também, então estamos criando uma marina com o que pode existir de melhor, com tudo o que é necessário para esses iates”, comentou.
Localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o empreendimento fica no bairro Pontal, à beira da BR 101 e próximo ao Iate Clube de Angra dos Reis (ICAR). Quem preferir, pode usufruir do heliponto e das vagas para deixar os helicópteros estacionados.
Clovis afirma que toda a estrutura da marina está sendo feita com materiais modernos, a começar pelos píeres com eletricidade, “produzidos por tecnologia sueca de ponta”.
Mas um dos grandes destaques é a capacidade do local em tirar grandes barcos da água — problema enfrentado por boa parte dos proprietários de iates no Rio, que precisam migrar a outros estados para concluir a tarefa.
Estamos colocando uma infraestrutura de travel lift para tirar da água barcos de até 200, 250 toneladas. Isso corresponde a modelos de 120, 130 pés– Clovis Greca, à NÁUTICA
O tamanho da boca também foi pensado durante o projeto, já que o travel lift estará à disposição de barcos com até 11 metros de largura.
Fora isso, a Marinas do Atlântico oferecerá lazer e comodidade por meio de lojas, oficinas, restaurantes, acomodações e outras opções diversas.
“É um projeto diferente. Quero que todo mundo se divirta, veja o pôr do sol maravilhoso de lá e aproveite o espaço com água limpa. Não tem isso [no Rio de Janeiro] com essa infraestrutura”, complementa.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada
Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce
Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)