Aplicativo
Santa Catarina ganha o primeiro aplicativo (APP) totalmente voltado à promoção e apoio à comercialização de produtos de mergulho no litoral. Quem fizer o download terá acesso a uma lista de escolas, empresas e pontos de mergulho no estado. A ferramenta também possibilita a troca de informações entre os usuários.
A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e foi viabilizada por meio do Sebrae/SC e da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). Participam as prefeituras de Florianópolis, Porto Belo, São Francisco do Sul, Itajaí e Bombinhas.
“É uma ação que se enquadra na construção dos avanços necessários ao desenvolvimento do turismo que desejamos para Santa Catarina”, afirma o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.
Conforme o presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro ‘Mané’ Ferrari, a elaboração do aplicativo é a primeira de uma série de ações para divulgar os atrativos náuticos do estado. “A iniciativa faz parte do nosso planejamento 2014-2018 e está sendo operacionalizada como fruto da cooperação entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento do turismo náutico”, destaca.
“A criação do aplicativo está vinculada às ações de promoção do Mar Catarina – produto estratégico de divulgação dos atrativos relacionados ao turismo náutico no estado”, complementa o coordenador executivo do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Álvaro Ornelas.
Para o coordenador regional do Sebrae, Wilson Sanches, o aplicativo é uma importante ferramenta de informação ao mergulhador. “Vai facilitar a vida de quem já pratica o mergulho, bem como a dos turistas que chegam ao estado e querem saber quais os melhores locais”, destaca.
O download do aplicativo pode ser feito pelo link marcatarina.com.br. Já está disponível para o sistema Android, e no iOS deve entrar em operação em duas semanas.
Foto: Fabrício Floripa Silva/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar