Atração leva público para velejar no Marina Itajaí Boat Show 2024

Parceria da Associação Náutica de Itajaí com a Marina Itajaí, atração acontece nos dias 6 e 7 de julho; saiba mais

28/06/2024
Foto: Associação Náutica de Itajaí/ Divulgação

Para completar a imersão no mundo náutico que o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz ao público, além dos grandes destaques do mercado, o evento contará com uma atração que levará os visitantes para velejar pelas águas catarinenses.

Parceria entre a Associação Náutica de Itajaí (ANI) e a Marina Itajaí, a ação acontece entre 6 e 7 de julho, das 13h30 às 17h30, para coroar o final de semana no salão náutico — que começa na quinta-feira (4).

 

As embarcações usadas neste passeio são veleiros artesanais de madeira, do modelo Ibis rubra 3.5. A expectativa é que cada grupo, composto por até três pessoas, desfrute de uma experiência de cerca de 15 minutos sobre as águas.

Foto: Associação Náutica de Itajaí/ Divulgação

Para velejar no Marina Itajaí Boat Show, basta fazer a inscrição prévia no local e as saídas vão acontecer a cada 30 minutos. Crianças a partir de três anos, acompanhadas de um responsável, podem participar. Coletes infantis e para adultos serão disponibilizados a todos.

 

Fundada em 2002, a Associação Náutica de Itajaí nasceu de uma idealização do casal de velejadores Vilmar e Higina Bráz.

 

A bordo do veleiro Jornal, de 29 pés, os dois passaram 55 meses em uma viagem de volta ao mundo que passou por 45 países. Dentre eles, estava a Itália, onde conheceram um projeto que oportunizava a prática da vela para a comunidade.

 

Inspirados pela iniciativa, o casal passou a alimentar o sonho de fazer o mesmo pela população de Itajaí. No ano em que voltou à terra firme, a dupla conseguiu colocar a ideia em prática e hoje fomenta diversos projetos no meio náutico, como escola de vela para crianças, paracanoagem, remo recreativo, realização de regatas, entre outros.

Marina Itajaí Boat Show 2024

O Marina Itajaí Boat Show 2024 vai reunir lazer e negócios à beira-mar, além de trazer as principais novidades em embarcações, produtos, acessórios, serviços no shopping náutico e opções de entretenimento para toda a família, em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.


A campanha de conscientização ambiental “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, criada pelo saudoso Ziraldo em parceria com Náutica, também vai atracar em Itajaí.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem compra megaiate de 66 metros e pede para instalar novo convés; entenda

    Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos