Atualização de dados
Termina no dia 9 de maio a Operação de Levantamento Hidrográfico Navegação Segura, realizada pelo Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Caravelas”, meio subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN-6). A previsão é de que dez cartas náuticas sejam atualizadas com os dados gerados, além de obter elementos para realizar as alterações na sinalização náutica que for necessária.
Na primeira etapa da comissão, estiveram embarcados dois representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), observando os trabalhos relacionados ao Termo de Execução Descentralizada, celebrado entre o Órgão e a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN). Na etapa que se iniciou em 2 de maio, embarcaram pesquisadores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), para realizar correntometria e coletar amostras de fundo.
Durante a Operação, o navio esteve nas cidades de Santo Antônio do Leverger (MT), no Rio Cuiabá e de Cáceres (MT), no Rio Paraguai. Em ambas as cidades, recebeu a visita de membros da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), de alunos do Ensino Profissional Marítimo, e esteve aberto à visitação pública. Em Cáceres, o prefeito e a vice-prefeita do município e alguns membros do Ministério Público Federal foram recepcionados a bordo e conheceram o importante trabalho desenvolvido pelo navio.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce
Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)
Rafael Andreguetto liderou painel sobre legislação e meio ambiente no setor náutico
Estandes flutuantes na Baía de Todos-os-Santos apresentarão o melhor do setor em grande estilo, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa do Instituto Potsdam estabeleceu nove tópicos fundamentais para o bem-estar do planeta — seis já foram violados