Novo aquário da China promete animais marinhos em ambiente de sonho

Espaço de 140 mil m² prevê receber 3,5 milhões de pessoas por ano a partir de 2027, quando inaugurar

Por: Redação -
29/05/2024
Representação do novo aquário da China. Foto: Instagram @legacyentstudio/ Reprodução

Um novo aquário na China promete encantar os visitantes que adentrarem a seu enorme espaço de 140 mil m². A inauguração da novidade, que será construída no distrito de Tongzhou, em Pequim, está prevista para 2027.

Anunciado pela primeira vez em novembro do ano passado, o projeto ficará a menos de 15 minutos de distância do Universal Studios Beijing — parque temático da Universal na capital chinesa.

 

Na última terça-feira (28), a empresa norte-americana Legacy Entertainment anunciou que será a designer-chefe do aquário na China, após vencer uma licitação internacional.

Representação do novo aquário da China. Foto: Governo de Pequim/ Divulgação

Sediado na Califórnia, o escritório de design é responsável por alguns dos mais renomados parques temáticos e resorts do mundo. Em seu portfólio estão, por exemplo, o The Sea Shell VinWonders Phu Quoc, no Vietnã, e o Chimelong Paradise, na China, que detém recordes mundiais no Guinness Book.

Por dentro do novo aquário na China

Nomeado Beijing Haichang Ocean Park, o novo aquário na China promete contar com uma ampla diversidade de animais marinhos, polares e terrestres dependentes do mar.

 

A previsão é de que mais de 3,5 milhões de pessoas visitem o local anualmente e desfrutem de atividades interativas, performances e aprendizados em ecologia e ciência.


Até o momento, o investimento estimado para tirar a ideia do papel de é 3,8 bilhões de yuans, equivalentes a cerca de R$ 2,78 bilhões, na conversão atual (em maio de 2024).

 

O novo aquário está sendo construído pela Beijing Urban Construction Group e espera-se que o empreendimento melhore ainda mais a zona de turismo cultural na capital da China.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dia do Documentário Brasileiro: produções náuticas para assistir e navegar por grandes histórias

    Do pioneirismo de Reinaldo Conrad às travessias de Amyr e Tamara Klink, confira documentários nacionais que retratam aventuras e personagens marcantes

    Rota das Praias SP-Rio: projeto promete roteiro que conecta 15 cidades no litoral de SP e RJ

    Percurso que soma cerca 2.365 praias quer ampliar a permanência dos turistas e impulsionar economia dos municípios

    Ciclone-bomba não é o maior risco para navegação no Sudeste; alerta vem no domingo e segunda

    Segundo Guilherme Kodja, consultor técnico do Grupo Náutica, ventos fortes de noroeste já exigem atenção, mas o principal perigo para quem navega deve vir com a atuação de um anticiclone pós-frontal

    Parece Van Gogh, mas é a natureza: mapa das correntes oceânicas da NASA impressiona

    Modelo reconstrói, com base em décadas de dados, o comportamento dos oceanos e sua influência sobre o clima global. Assista!

    Assim como hotéis, lanchas entram na era do "day use"; entenda

    Na hotelaria, o modelo permite aproveitar a estrutura durante o dia sem hospedagem. No setor náutico, a lógica impulsiona embarcações voltadas ao uso por algumas horas