Em clima de tradição, Benetti lança novo superiate de 145 pés na Itália

Seguindo “ritual” antigo, o novo Diamond 44M estreou nas águas descendo por histórica rampa de 56 metros

25/03/2024
Foto: Benetti / Divulgação

Os estaleiros italianos são conhecidos como os mais tradicionais do setor, principalmente pela qualidade atribuída aos materiais utilizados nas embarcações. Com mais de 150 anos de mercado náutico, a Benetti Yachts é um dos nomes de peso do país e, recentemente, lançou um novo superiate — o Diamond 44M, em cerimônia cheia de referências históricas.

A nova embarcação da marca, com nada menos que 145 pés (44,1 metros), só não é maior do que a rampa pela qual desceu pela primeira vez até as águas, no próprio estaleiro, em Viareggio, na Itália, no último dia 16.

 

Com 56 metros, o “escorregador” é uma das mais antigas tradições náuticas da Benetti Yachts, em que o iate desliza por uma área inclinada rumo ao seu habitat natural.

Foto: Benetti / Divulgação

A cerimônia de lançamento contou ainda com muita arte, que partiu de uma violinista que tocou nas alturas, um cantor, pianista, confetes, efeitos pirotécnicos, corte de fita e até o tradicional champanhe no casco.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Benetti Yachts (@benettiyachts)

Conheça o Diamond 44M

Batizado de “Papa Joe”, o Diamond 44M foi projetado para ser a segunda casa do proprietário. Para isso, o considerado carro-chefe da série semi-customizada Benetti Class dispõe de cinco cabines para 12 convidados, e outras cinco para uma tripulação de sete pessoas (além do capitão).

Foto: Benetti / Divulgação
Foto: Benetti / Divulgação

O layout do superiate foi pensado para valorizar ao máximo os espaços — tanto exteriores quanto interiores. A ideia já fica visível na popa, que possui um beach club equipado e bem mobiliado. O local conta com sofá e bar, além de uma porta deslizante que chama tenção pelo vidro fumê, com vista para o mar. Há ainda uma garagem que pode acomodar um tender de 6 metros e dois jets.


O convés principal abriga uma ampla área de jantar, além da suíte do proprietário e um escritório espaçoso. O convés superior, por sua vez, traz uma área dedicada ao capitão e uma sala de cinema, em que os hóspedes podem curtir com uma vista privilegiada. Uma área para espreguiçadeiras e uma piscina de hidromassagem completam as opções de lazer a bordo.

Foto: Benetti / Divulgação
Foto: Benetti / Divulgação

Na motorização, o Diamond 44M é movido por dois motores MAN, que o impulsionam a uma velocidade máxima de 15 nós e a um um alcance de 3.800 milhas náuticas (7.037 km).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks terá papo sobre a história dos jets com Renan Macedo

    Fundador da Usina do Jet ainda falará sobre o avanço das corridas e expedições a bordo da embarcação; palestra acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024