Em clima de tradição, Benetti lança novo superiate de 145 pés na Itália
Seguindo “ritual” antigo, o novo Diamond 44M estreou nas águas descendo por histórica rampa de 56 metros


Os estaleiros italianos são conhecidos como os mais tradicionais do setor, principalmente pela qualidade atribuída aos materiais utilizados nas embarcações. Com mais de 150 anos de mercado náutico, a Benetti Yachts é um dos nomes de peso do país e, recentemente, lançou um novo superiate — o Diamond 44M, em cerimônia cheia de referências históricas.
Novo superiate de luxo da Bering aposta em spa, cinema e privacidade
Amante de barcos, Kate Middleton tem paixão antiga por navegação
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A nova embarcação da marca, com nada menos que 145 pés (44,1 metros), só não é maior do que a rampa pela qual desceu pela primeira vez até as águas, no próprio estaleiro, em Viareggio, na Itália, no último dia 16.
Com 56 metros, o “escorregador” é uma das mais antigas tradições náuticas da Benetti Yachts, em que o iate desliza por uma área inclinada rumo ao seu habitat natural.


A cerimônia de lançamento contou ainda com muita arte, que partiu de uma violinista que tocou nas alturas, um cantor, pianista, confetes, efeitos pirotécnicos, corte de fita e até o tradicional champanhe no casco.
Ver esta publicação no Instagram
Conheça o Diamond 44M
Batizado de “Papa Joe”, o Diamond 44M foi projetado para ser a segunda casa do proprietário. Para isso, o considerado carro-chefe da série semi-customizada Benetti Class dispõe de cinco cabines para 12 convidados, e outras cinco para uma tripulação de sete pessoas (além do capitão).




O layout do superiate foi pensado para valorizar ao máximo os espaços — tanto exteriores quanto interiores. A ideia já fica visível na popa, que possui um beach club equipado e bem mobiliado. O local conta com sofá e bar, além de uma porta deslizante que chama tenção pelo vidro fumê, com vista para o mar. Há ainda uma garagem que pode acomodar um tender de 6 metros e dois jets.
O convés principal abriga uma ampla área de jantar, além da suíte do proprietário e um escritório espaçoso. O convés superior, por sua vez, traz uma área dedicada ao capitão e uma sala de cinema, em que os hóspedes podem curtir com uma vista privilegiada. Uma área para espreguiçadeiras e uma piscina de hidromassagem completam as opções de lazer a bordo.




Na motorização, o Diamond 44M é movido por dois motores MAN, que o impulsionam a uma velocidade máxima de 15 nós e a um um alcance de 3.800 milhas náuticas (7.037 km).
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial
Pesquisadores encontraram vestígios marinhos na região onde a embarcação bíblica teria repousado após o dilúvio
Animal foi encontrado por mergulhadores do ICMBio. Espécie é venenosa e representa ameaça
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio