Novo superiate de luxo da Bering aposta em spa, cinema e privacidade

Com 162 pés, B165 oferece diversas opções de lazer e se tornou o novo carro-chefe do estaleiro turco

21/03/2024
Foto: Bering Yachts/ Reprodução

A Bering Yachts cresceu. Se antes o estaleiro era reconhecido por seus exploradores “de bolso”, agora mergulha em uma era em que seus superiates de luxo abrem as portas para ambientes mais espaçosos e privativos – com direito a cinema e até spa particular.

Batizado de B165, o mais novo carro-chefe da empresa turca foi apresentado no Dubai International Boat Show e deve se tornar o maior superiate de luxo da frota, com 162 pés — 17 pés a mais que o antecessor — e boca de 9 metros.

Foto: Bering Yachts/ Reprodução

Em termos de potência, a novidade aposta em dois motores Caterpillar C32 de 1.300 hp cada, que lhe conferem velocidade de cruzeiro de 12 nós e velocidade máxima de 15 nós.

Por dentro das instalações

A popa do novo superiate de luxo da Bering é um evento à parte para quem busca lazer. O espaço alongado abriga uma grande piscina, rodeada por espreguiçadeiras, e uma plataforma que dá acesso direto à água.


Subindo ao deque do proprietário, o novo superiate de luxo abriga um lounge e mesa de refeições ao ar livre, além da generosa suíte máster com 70 m², que se abre para um spa privativo com uma jacuzzi completa na proa, completando a experiência relaxante dos passageiros.

Foto: Bering Yachts/ Reprodução
Foto: Bering Yachts/ Reprodução
Foto: Bering Yachts/ Reprodução

Na área do flybridge, há um luxuoso lounge, com bar, lareira e uma área de cinema externa equipada com televisão. É neste pedaço do iate em que ficam os aposentos do capitão e o posto de comando. Um andar acima e os passageiros poderão desfrutar de uma maravilhosa vista panorâmica de 360º.

Foto: Bering Yachts/ Reprodução

O convés inferior abriga três suítes de hóspedes e quatro cabines para a tripulação. Já o deque principal deixa qualquer apaixonado por superiates de luxo de queixo caído com seus generosos aposentos, capazes de acomodar confortavelmente até doze convidados na sala de jantar e lounge espaçoso.

Foto: Bering Yachts/ Reprodução

Ainda no convés principal, há duas cabines VIPs e uma sala de cinema, que pode ser transformada em uma 7ª cabine de hóspedes.

 

O design exterior desse superiate ficou a cargo do escritório suíço Valentin Design, enquanto os interiores e móveis da embarcação foram criados pelo estaleiro turco.

Foto: Bering Yachts/ Reprodução

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia