Amante de barcos, Kate Middleton tem paixão antiga por navegação

Futura rainha da Inglaterra e príncipe William já competiram entre si várias vezes e estenderam a paixão pelo esporte às obras sociais

19/03/2024
Foto: Royal.Uk/ Divulgação

O sumiço de Kate Middleton das atividades da família real britânica entre janeiro e março fez com que os nomes dela e do príncipe William não saíssem da boca dos internautas mais curiosos. E, assim como foi com o paradeiro da princesa de Gales por um tempo, muita gente não sabe da paixão que ela tem pelo mundo náutico. A futura rainha da Inglaterra, que anunciou nesta sexta-feira (22) estar tratando um câncer, é, desde jovem, uma marinheira habilidosa.

Kate Middleton chegou a remar com a tripulação de um barco do Round The World Challenge (desafio ao redor do mundo, na tradução livre para o português) durante o ano sabático entre o ensino médio e a faculdade. Além disso, ela não desperdiçou as oportunidades que teve para mostrar suas habilidades à frente das embarcações.

Foto: Royal.Uk/ Divulgação

Em 2022, Kate embarcou em um dos veleiros da equipe do Reino Unido durante a etapa de Plymouth (na Inglaterra) da SailGP, competição cheia de adrenalina em que veleiros com hidrofólio parecem voar sobre as águas.

 

 

Outro momento em que Kate mostrou suas habilidades com barcos aconteceu em 2014, quando a futura rainha da Inglaterra venceu seu marido em uma competição de navegação na Nova Zelândia, durante uma visita da realeza ao país. Assim como a amada, o coração do príncipe William também foi conquistado pelas atividades marítimas.

William versus Kate Middleton

Ao longo dos anos, o casal William e Kate se enfrentou em várias disputas realizadas em eventos oficiais da Coroa, inclusive de categorias diferentes, como dragon boat — barcos em forma de dragão, originários da China. Nessa competição de 2011, durante viagem ao Canadá, foi a vez de William conquistar o primeiro lugar.

 

A sorte também sorriu para o príncipe em 2017, quando ele e Kate Middleton atuaram como timoneiros de dois barcos a remo na Alemanha.

 

 

Nessa mesma visita, a dupla foi ao Museu Marítimo, onde conheceu uma réplica gigante do navio britânico Queen Mary II, feita inteiramente de Lego.

Foto: Twitter @KensingtonRoyal/ Reprodução

Em 2019, Kate Middleton e William ganharam os holofotes ao serem os anfitriões da regata inaugural da The King’s Cup (A Taça do Rei), criada para arrecadar fundos para as obras sociais que dirigem.

 

Os dois competiram entre si como capitães de barcos a vela, junto com outras seis embarcações. A equipe da princesa ficou em último lugar, enquanto a de William terminou em terceiro.

Foto: Twitter @KensingtonRoyal/ Reprodução

Impacto social

A paixão de Kate Middleton pela navegação não ficou somente no campo dos hobbies. A princesa também é madrinha do projeto 1851 Trust, fundado pelo famoso velejador britânico Ben Ainslie, cujo objetivo é inspirar, conscientizar e educar as novas gerações por meio da vela e da indústria marítima.


Ao comparecer a eventos que prestigiam a iniciativa, a princesa participou de competições de barcos e deu sua opinião sobre o impacto que as atividades esportivas têm sobre os jovens.

Fui muito feliz de ter velejado desde nova e acho que é um ótima forma de proporcionar aos jovens oportunidades de desenvolver suas habilidades e confiança- disse à imprensa local, em 2018.

Ao que tudo indica, o interesse pelo universo náutico não morrerá com William e Kate Middleton. Alguns anos atrás, os três filhos do casal foram vistos tendo aulas de vela com a mãe e, de acordo com os tabloides britânicos, aproveitaram ao máximo o passeio.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência