Boat Show: Mercury levará motor de popa elétrico pela primeira vez a São Paulo

Primeiro motor de popa V10 e o maior motor de popa do mundo também estarão no evento náutico

16/08/2023
Foto: Divulgação

A Mercury Marine, que fabrica motores náuticos há mais de 75 anos, levará seus equipamentos ao São Paulo Boat Show 2023. Entre os destaques da empresa no salão náutico, o público poderá ver de perto o Avator 7.5e, primeiro motor de popa elétrico da marca, sendo exibido pela primeira vez na capital paulista.

Outros destaques da Mercury no São Paulo Boat Show são o primeiro motor de popa V10 do mercado — estreando em São Paulo — e o maior motor de popa do mundo.

Foto: Divulgação

O estande da marca no maior evento náutico da América Latina terá ainda exposto o motor 1965 Vintage Mercury 1000 outboard — item destaque para colecionador — e o Cut Away 150 hp –modelo cortado para exibição interna da engenharia do motor.

1965 Vintage Mercury 1000 outboard. Foto: Divulgação
Cut Away 150 hp. Foto: Divulgação

Motores da Mercury Marine no São Paulo Boat Show 2023

Avator 7.5e

Pela primeira vez no São Paulo Boat Show, o Avator 7.5e é o primeiro motor de popa elétrico da Mercury. O modelo — que estará apenas para exibição — oferece uma potência limpa e silenciosa, com 750 watts, que equivalem, aproximadamente, a 3 hp de potência de um motor a combustão tradicional.

Foto: Divulgação

Disponível nas versões leme e direção remota, o 7.5e pesa aproximadamente 20 kg sem bateria, sendo que a mesma tem de 7 kg e 8 kg, além de uma autonomia média de 6h. Ela conta com dois tipos de carregadores, com o carregamento completo podendo levar de 3h a 9h.

Verado V10 400 hp

Foto: Divulgação

Primeiro motor de popa V10 do mercado, o Verado V10 400 hp carrega todas as características principais das linhas V6 e V8, embora seja mais leve que as antigas versões. Além disso, de acordo com a Mercury Marine, o modelo teve hélices desenvolvidas especialmente para ele.

Foto: Divulgação

O motor conta com mais potência e recursos que os anteriores, é 45% mais silencioso e tem controles digitais avançados que facilitam a navegação. Modelo que estará no São Paulo Boat Show pela primeira vez, o V10 400 hp é ideal para médias e grandes embarcações.

Verado V12 600 hp

Foto: Divulgação

O maior motor de popa do mundo também estará no São Paulo Boat Show 2023. Prometendo aliar alcance e desempenho com avanços na direção, comando e controle, o 600 hp ficará exposto no estande da Mercury no São Paulo Boat Show.



Com o objetivo de elevar os padrões de design e engenharia em navegações de luxo, as inovações do Verado V12 se dão pela rabeta direcionável, sistema de montagem simplificado, economia de combustível e maior cilindrada da indústria.

São Paulo Boat Show 2023

O maior e mais importante evento náutico da América Latina está chegando! Após o sucesso histórico do São Paulo Boat Show do ano passado, a 26ª edição será ainda maior e melhor, reunindo os principais players do mercado náutico e quem ama o mundo da navegação em um só lugar.

 

Com mais de 100 embarcações expostas — de todos os modelos, preços e tamanhos — o São Paulo Boat Show 2023 contará com os principais lançamentos do setor náutico para 2023 e 2024, incluindo jets, motores, equipamentos, brinquedos náuticos, acessórios e serviços para barcos.

 

O evento receberá ainda as novidades de grandes marcas de luxo no Espaço dos Desejos e vai apresentar atrações  de turismo náutico de destinos incríveis pelo Brasil.

 

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda