“Bom para navegar”, elogia Zé da Mestra sobre local do primeiro Boat Show em águas doces

Empresário revela já ter conseguido bons orçamentos e prevê bom volume de vendas no Foz Internacional Boat Show

24/11/2023
Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

A Mestra Boats está nas águas do Iate Clube Lago de Itaipu durante o 1º Foz Internacional Boat Show com os modelos Mestra 322 e Mestra 292. Ambas as lanchas estão prontas para test-drive nas águas doces e tranquilas, como avalia José Eduardo Cury, presidente do estaleiro de Pederneiras, em São Paulo.

Até domingo, 26 de novembro, o público poderá conferir de perto todos os detalhes das embarcações que, logo no primeiro dia de evento, já passaram por testes na água e renderam orçamentos promissores ao estaleiro, segundo a empresa.

Aqui é bom para navegar. Amplo, aberto, água bem tranquila. Nós fizemos algum movimento na água e foi bem tranquilo. Gostei muito. É uma região que tem tudo para expandir e ter muito mais oportunidades– José Eduardo Cury, presidente da Mestra Boats

Foto: Victor Santos/Revista Náutica
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Tenho certeza de que a Mestra – como ocorre em todos os Boat Shows – vai sair daqui com um bom volume de vendas– José Eduardo Cury, presidente da Mestra Boats

Também conhecido como “Zé da Mestra”, o presidente do estaleiro ressalta o potencial do local escolhido para o evento: “uma região maravilhosa. Eu acho que o Boat Show fez muito bem de vir pra cá, desbravando e trazendo a cultura náutica para outras regiões e, mais do que isso: trazendo a oportunidade de os estaleiros se mostrarem aqui.”

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O estaleiro do interior de São Paulo atua no setor desde 2010 e contabiliza mais de três mil barcos navegando pelo Brasil. Muito respeitada pela qualidade de suas construções, desde sua fundação, a marca busca construir lanchas de passeio largas e bem acabadas, com um grande diferencial: cascos insubmersíveis, mesmo quando alagados, graças à espuma de poliuretano.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas da Mestra no Foz Internacional Boat Show

Mestra 322

Com ambientes espaçosos e bom desempenho, a Mestra 322 é um modelo cabinado de 32 pés. Um de seus principais destaques fica por conta do pé-direito, que chega a 1,90 m na cabine (1,85 m no banheiro). A lancha dispõe de acomodações na proa e à meia-nau, bem como cozinha, banheiro e espaço gourmet.

O modelo, equipado com motor centro-rabeta de 380 à 250 hp, tem capacidade para até 15 pessoas curtirem um passeio a bordo, enquanto quatro delas podem aproveitar um pernoite no barco.

Mestra 292

Lançada no Rio Boat Show 2023, em maio, a Mestra 292 é mais um modelo cabinado do estaleiro, de 29,5 pés. Um dos diferenciais do barco é sua passagem lateral a bombordo, que garante acesso seguro e confortável ao solário de proa — particularidade considerada rara em modelos desse tamanho.

A lancha da Mestra que estará no Foz Internacional Boat Show consegue levar até 13 pessoas a bordo, sendo que dessas, quatro conseguem passar a noite na embarcação. Com altura de 1,78 m na cabine e 1,85 m no banheiro, a 292 navega equipada com um motor centro-rabeta de 300 a 380 hp.

1º Foz Internacional Boat Show 2023

O mais novo encontro entre nações e barcos já está acontecendo no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina!

 

O 1º Foz Internacional Boat Show traz embarcações na faixa dos 40 pés — a maioria delas disponível para test-drive — e cerca de 30 marcas para as águas doces do charmoso Lago de Itaipu.

Foto: Revista Náutica

Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelo evento que marca o primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

O Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França