Brasil brilha no Mundial de velas J70 e coloca três barcos entre os cinco melhores
Disputa aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, com 71 equipes de 16 países. Confira colocação


Em águas hermanas, despontou o protagonismo brasileiro! Ao todo, três equipes nacionais se consagraram no top 5 do Campeonato Mundial da Classe J70, que reuniu 71 equipes de 16 países nas águas de Buenos Aires, na Argentina, entre 24 de outubro e 1º de novembro.
Remador completa sozinho volta na ilha de Fernando de Noronha e atinge marca histórica
Holofotes em Itajaí: município sediará mais duas edições da The Ocean Race
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Por lá estiveram velejadores olímpicos e multicampeões da vela, inclusive com nomes consagrados da modalidade no Brasil. Entre as cinco melhores equipes ficaram a El Enemigo Sailing Team, do velejador olímpico Samuel Albrecht (5º); Viking, de Haroldo Solberg, com o gaúcho Geison Mendes a bordo (4º); e Aretê, do comandante carioca Bruno Bethlem (3º).


Completaram o pódio as equipes Nildo, de Guillermo Parada (Argentina), em 2º e Dark Energy, de Laura Grondin (EUA), em primeiríssimo lugar.
O time de Albrecht — composto por Gustavo Thiesen, Silvio Morelli e pelo espanhol Rayco Tabares — já havia conquistado o Sul-Americano em outubro, na mesma raia. Desta vez, embora com a 5ª colocação, a equipe se destacou pelo bom desempenho, andando sempre entre os 10 melhores e tendo vencido uma das dez regatas disputadas.
Outro destaque ficou por conta do barco Gabriela, do comandante Dennis Koch, que foi o vice-campeão da classe de iniciantes Corinthian (23º no geral). Confira os resultados completos no site oficial.
As equipes voltam a se encontrar em Porto Alegre no Campeonato Brasileiro de J70, que será disputado entre os dias 12 e 14 de dezembro. Além do campeão brasileiro, será decidido o título do campeão do circuito nacional, que atualmente é liderado pelo El Enemigo Sailing Team.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




