Brasileiros sobem ao pódio na etapa americana da Copa do Mundo de Vela

Por: Redação -
30/01/2017
Jesus Renedo/Sailing Energy/World Sailing

Miami teve um fim de semana à brasileira na vela. Depois do ouro de Martine Grael e Kahena Kunze, no sábado, 28, na classe 49er FX, Jorge Zarif subiu no topo do pódio neste domingo, dia 29, na classe Finn, na disputa da etapa americana da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (World Sailing).

Foi o bicampeonato do atleta brasileiro no evento, em que tinha sido campeão em 2016, além de dois bronzes em 2013 e 2014. E foi o fecho dourado de uma semana irretocável para Zarif no City of Miami Regatta Park. O velejador não deu chances aos adversários. Já ao fim da primeira fase, não podia mais ser alcançado pelos rivais. Para sacramentar o ouro, bastava completar a regata de medalha, o que o brasileiro fez neste domingo em terceiro lugar. Com o resultado, encerrou a competição com 23 pontos perdidos, bem à frente do britânico Ben Cornish, segundo colocado com 51 p.p.

“Foi uma grande semana. É o começo do ciclo olímpico, então eu estava relaxado, com a cabeça tranquila, sem me preocupar muito com o resultado. Acho que posso tentar mais velejar correndo menos riscos, como fiz aqui. É um ponto que posso levar daqui para frente”, disse o velejador brasileiro, em entrevista para o canal da World Sailing no YouTube.

Outras duas regatas de medalha disputadas neste domingo tiveram presença de velejadores brasileiros. Na classe Laser, Bruno Fontes terminou a regata em décimo lugar, fechando sua participação também na décima colocação, com 161 pontos perdidos. Na 470 masculina, Henrique Haddad e Breno Abdulklech ficaram na décima posição na última prova e em nono na classificação geral (101 p.p.).

A próxima grande competição para os velejadores brasileiros será a IV Copa Brasil de Vela, em Porto Alegre, de 5 a 11 de março. O evento será seletivo para formação da Equipe Brasileira de Vela em 2017.

podio

 

Resultados completos do Brasil na etapa de Miami da Copa do Mundo:

Classer 49er FX: Martine Grael e Kahena Kunze, 1º lugar, 35 pontos perdidos

Classe Finn: Jorge Zarif, 1º lugar, 23 p.p.

Classe 470 masculina: Henrique Haddad e Breno Abdulklech, 9º lugar, 101 p.p.

Classe Laser: Bruno Fontes, 10º lugar, 161 p.p.

Classe 49er: Robert Scheidt e Gabriel Borges, 16º lugar, com 140 pontos perdidos

Classe RS:X feminino: Bruna Martinelli, 17ª colocação (182 p.p.)

Classe Laser Radial: Gabriella Kidd, 25ª posição (218 p.p.)

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mario Kart da vida real? Resort em Marrocos oferece corrida de "kart aquático"

    Projetado para se assemelhar a um carro de corrida, o barco foi montado sobre uma estrutura flutuante com motor de jet

    Iceboat: veleiro de madeira encanta a internet deslizando no gelo

    Barco de 1969 foi flagrado por Michael Busch sobre uma lagoa congelada em Nova York. Conheça outros modelos de "iceboats"

    Vem aí! Ross Mariner revela detalhes da nova SLR340 Legend à NÁUTICA

    Modelo de 34 pés estreia nova categoria no portfólio do estaleiro e aposta em sofisticação com DNA esportivo

    Donzela-real: peixe invasor chega ao litoral paulista e ameaça espécies nativas

    Espécie costuma formar grandes cardumes e tem como característica sua agressividade territorial

    Seguro DPEM, documentos digitais e mais: veja as principais mudanças das normas 211 e 212

    Atualizações foram divulgadas pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil (MB) ao final de janeiro