Brasília Boat Show transformará a capital do país no epicentro do mercado náutico
Primeira edição do salão no Centro-Oeste acontece de 14 a 18 de agosto, nas águas do Lago Paranoá. Garanta sua presença!


Mesmo longe do mar (a praia mais próxima fica a mais de 1 000 quilômetros de distância), Brasília já é dona da quinta maior frota de barcos de lazer do país: são 53.316 lanchas, jets, veleiros e pequenos barcos a motor registrados na Capitania Fluvial de Brasília, que compreende o Distrito Federal e algumas localidades de Goiás. Motivo de sobra para a capital do país sediar, de 14 a 18 de agosto, o primeiro Brasília Boat Show.
Confira 6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show
Ingressos para o Brasília Boat Show já estão disponíveis; saiba como adquirir o seu
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com formato “boutique” — um tipo de exposição mais íntima e de alto padrão — a edição de estreia do Boat Show em Brasília promete ser um sucesso. Marcas como NX Boats, Fibrafort, Ventura, Mestra Boats, Yamaha e BRP já confirmaram presença no salão, e anunciaram que exibirão seus barcos em seco e na água, a maioria disponível para test-drive.


Falando em testes na água, o lugar para abrigar o primeiro Brasília Boat Show não poderia ser mais perfeito: o Paranoá, lago que abraça a cidade de norte a sul e se destaca como um epicentro de lazer e esportes. Como quase nunca chove entre abril e setembro e o clima é ameno no resto do ano, é uma diversão garantida.


Criado artificialmente durante a construção de Brasília — sem ele, o clima seco da cidade tornaria o ar irrespirável — e inaugurado em setembro de 1959 durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek, com volume de água equivalente a 30% da Baía de Guanabara, o Paranoá é ponto de encontro de lanchas, jets e de praticantes de remo, vela e kitesurf. É clima de praia em pleno cerrado.


“O Lago Paranoá é um cartão-postal brasileiro e excelente para navegação o ano todo, sem falar dos rios e outras vias navegáveis que embelezam o Centro-Oeste”, conta o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, responsável pela chegada do Boat Show a Brasília, com o objetivo de expandir ainda mais as atividades náuticas no país.
O crescente do número de barcos no Paranoá provocou até o surgimento de pontos de encontro semelhantes às baladas diurnas de verão que ocorrem na Praia do Dentista, em Angra, e na enseada do Caixa d’Aço, em Porto Belo, Santa Catarina.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nas últimas décadas a região Centro-Oeste passou a ocupar o topo da lista da renda nacional, à frente das regiões Sul e Sudeste. Com isso, o desejo de muitos moradores da Capital Federal pelo mundo náutico cresceu e a navegação passou a ser um dos estilos de vida favoritos.


Outro dado importante: segundo a PNAD-C (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), no ano de 2023, a unidade federativa com a maior renda média do Brasil foi o Distrito Federal, à frente de São Paulo.
Alguma dúvida de que o primeiro Brasília Boat Show vai ser um sucesso?
Brasília Boat Show
A Boat Show Eventos, organizadora dos maiores eventos náuticos da América Latina, atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá. O 1º Brasília Boat Show reunirá, em formato boutique, grandes destaques do mercado.


Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Embarcação que transportava pessoas e animais afundou próximo à praia do Farol de Santa Marta, em março de 1911
Espaço ficará na polêmica "marina falsa" do circuito, com direito a culinária francesa e vista privilegiada das curvas 5 e 9
Projetado para se assemelhar a um carro de corrida, o barco foi montado sobre uma estrutura flutuante com motor de jet
Barco de 1969 foi flagrado por Michael Busch sobre uma lagoa congelada em Nova York. Conheça outros modelos de "iceboats"
Modelo de 34 pés estreia nova categoria no portfólio do estaleiro e aposta em sofisticação com DNA esportivo




