Capitania dos Portos de São Paulo ampliou ações de fiscalização no período do carnaval
No período de 1º a 5 de março, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) intensificou, por conta do feriado de Carnaval, a fiscalização aquaviária nos municípios da Baixada Santista (São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém, Bertioga e Guarujá) e nas cidades do interior de Minas Gerais (Município de Capitólio e regiões que são banhadas pela Represa de Furnas), como parte das ações da “Operação Verão” 2018/2019.
O fluxo intenso de turistas nessas regiões, associado à crescente demanda de praticantes de esportes náuticos e às denúncias sobre irregularidades nesses feriados, suscitou o reforço das atividades de fiscalização da segurança da navegação em áreas de elevada concentração de embarcações de esporte e recreio e de turismo náutico. O esforço da Marinha do Brasil, nessa atividade, visa minimizar a possibilidade da ocorrência de acidentes náuticos, orientando e estimulando o público-alvo na prática consciente do esporte.
Nesse período, 474 embarcações foram inspecionadas; 44 notificadas e seis apreensões foram feitas pelas equipes da CPSP. Cerca de 130 militares, dez embarcações e seis viaturas participaram dessa operação no feriado de Carnaval.
Fotos: Divulgação
LEIA TAMBÉM
>>Turistas ficam ilhados no Superagui após ressaca e maré alta
>>Volvo Penta apresentará conceito Easy Boating no Rio Boat Show 2019
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência