Capitania dos Portos de São Paulo ampliou ações de fiscalização no período do carnaval

Por: Redação -
12/03/2019

No período de 1º a 5 de março, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) intensificou, por conta do feriado de Carnaval, a fiscalização aquaviária nos municípios da Baixada Santista (São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém, Bertioga e Guarujá) e nas cidades do interior de Minas Gerais (Município de Capitólio e regiões que são banhadas pela Represa de Furnas), como parte das ações da “Operação Verão” 2018/2019.

O fluxo intenso de turistas nessas regiões, associado à crescente demanda de praticantes de esportes náuticos e às denúncias sobre irregularidades nesses feriados, suscitou o reforço das atividades de fiscalização da segurança da navegação em áreas de elevada concentração de embarcações de esporte e recreio e de turismo náutico.  O esforço da Marinha do Brasil, nessa atividade, visa minimizar a possibilidade da ocorrência de acidentes náuticos, orientando e estimulando o público-alvo na prática consciente do esporte.

Nesse período, 474 embarcações foram inspecionadas; 44 notificadas e  seis apreensões foram feitas pelas equipes da CPSP.  Cerca de 130 militares, dez embarcações e seis viaturas participaram dessa operação no feriado de Carnaval.


Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>Turistas ficam ilhados no Superagui após ressaca e maré alta
>>Volvo Penta apresentará conceito Easy Boating no Rio Boat Show 2019
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar

    Design de iate chinês foge do convencional e chama atenção; conheça o Allegro Flybridge 98

    Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp

    Clima natalino? Fenômeno natural faz areia de praia em SP "brilhar no escuro"; assista

    Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto