Casal encontra garrafa que foi lançada ao mar em 1962


Um casal americano, Candy e Jim Duke, têm o hábito de passear junto à Costa de Corpus Christi, no Texas, EUA, todos os sábados. No último sábado, 16, o passeio ficou marcado por uma descoberta. Eles encontraram uma garrafa com a inscrição a inscrição “partir garrafa”, que continha um papel enrolado com um tom amarelado.
Para surpresa de ambos, o papel trazia uma mensagem. “Esta garrafa faz parte de uma série de lançamentos em locais conhecidos no golfo do México por cientistas dos Laboratórios de Botânica de Galveston da Comissão de Pesca dos Estados Unidos.”
LEIA TAMBÉM
>>Ingressos para o Rio Boat Show já estão à venda
>>Projeto do maior megaiate particular do mundo prevê cassino e galeria de arte
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil
Esta tratava-se de uma das garrafas lançadas ao mar em 1962, com o objetivo de estudar as correntes marítimas na movimentação de camarões jovens dos viveiros junto à costa. Além da mensagem que acompanhava o objeto, a orientação de que quem o encontrasse, deveria preencher um postal e enviá-lo para o laboratório em questão com a máxima urgência. Além disso, receberiam uma recompensa de 50 centavos norte-americanos.
Jim e Candy fizeram o que a mensagem pedia e, embora o endereço do Laboratório já não fosse o mesmo, o atual diretor, Matthew Johnson, recebeu a carta. “Na época, a pesca de camarão era a maior no Golfo do México, e esta foi a primeira tentativa de começar a controlar a espécie”, explicou, o responsável, citado pela CNN.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De acordo com os arqueólogos, as peças são datadas de 980 a 1040 d.C. e originárias de vários países da Europa
Andrea Bunar entrega correspondências pelos rios e canais ao redor de Lehde, em um percurso de 8 km por dia
De 3 hp a 1200 hp, confira mais de 10 modelos que prometem atender aos mais variados tipos de embarcação
Embarcações encomendadas para as Capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo prometem resistência, durabilidade e tecnologias integradas
Registros do fotógrafo e pesquisador Rafael Mesquita na última sexta-feira (8) reascenderam dúvidas sobre o destino — que de assustador não tem nada




