Fabricante chinesa montará parque eólico flutuante no Brasil
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A fabricante chinesa de turbinas eólicas Mingyang Smart Energy Group Co. Ltd. vai instalar um parque eólico flutuante ao largo do Ceará, revelou na semana passada o Governo do estado do nordeste do Brasil.
Num comunicado, o Governo do Ceará sublinha que a empresa chinesa escolheu o Ceará devido à localização geográfica e potencial do Estado brasileiro para a geração de energia eólica.
O memorando de entendimento para o lançamento do projeto foi assinado pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, e pelo Vice-Presidente da Mingyang, Larry Wang.
Leia também
» Plataforma eólica espanhola promete ser a mais eficiente do mundo
» Primeiro parque eólico flutuante da Europa Continental já está em operação total
» Maior turbina eólica flutuante do mundo está prestes a ser instalada
Na cerimônia de assinatura do acordo, Larry Wang defendeu que o projeto irá não apenas gerar energia a partir de uma fonte renovável, mas também impulsionar o desenvolvimento económico em Ceará, acrescenta o comunicado.
O Ceará é um estado pioneiro no Brasil ao implementar uma política de estímulo ao investimento nas energias renováveis, nomeadamente a eólica e a solar, sublinhou Camilo Santana, também citado no comunicado.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce
Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)
Rafael Andreguetto liderou painel sobre legislação e meio ambiente no setor náutico
Estandes flutuantes na Baía de Todos-os-Santos apresentarão o melhor do setor em grande estilo, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa do Instituto Potsdam estabeleceu nove tópicos fundamentais para o bem-estar do planeta — seis já foram violados