Fabricante chinesa montará parque eólico flutuante no Brasil

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A fabricante chinesa de turbinas eólicas Mingyang Smart Energy Group Co. Ltd. vai instalar um parque eólico flutuante ao largo do Ceará, revelou na semana passada o Governo do estado do nordeste do Brasil.
Num comunicado, o Governo do Ceará sublinha que a empresa chinesa escolheu o Ceará devido à localização geográfica e potencial do Estado brasileiro para a geração de energia eólica.
O memorando de entendimento para o lançamento do projeto foi assinado pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, e pelo Vice-Presidente da Mingyang, Larry Wang.
Leia também
» Plataforma eólica espanhola promete ser a mais eficiente do mundo
» Primeiro parque eólico flutuante da Europa Continental já está em operação total
» Maior turbina eólica flutuante do mundo está prestes a ser instalada
Na cerimônia de assinatura do acordo, Larry Wang defendeu que o projeto irá não apenas gerar energia a partir de uma fonte renovável, mas também impulsionar o desenvolvimento económico em Ceará, acrescenta o comunicado.
O Ceará é um estado pioneiro no Brasil ao implementar uma política de estímulo ao investimento nas energias renováveis, nomeadamente a eólica e a solar, sublinhou Camilo Santana, também citado no comunicado.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL