Com três crianças, família viaja ao redor do mundo em barco a vela
Australianos trocaram casa por vida a bordo e colecionam experiências pelos mares


Um casal australiano decidiu pôr em prática um sonho: viver por pelo menos um ano navegando. O detalhe é que David e Erin Carey não possuíam experiência alguma velejando e tinham três filhos pequenos à época, o que torna a aventura um pouco mais desafiadora.
Sete anos atrás, os dois deixaram seus empregos no governo australiano, onde recebiam bons salários, e começaram o planejamento para cumprir esse objetivo e conseguir viajar ao mesmo tempo em que cuidam da educação das crianças — hoje com idades entre 8 e 13 anos.
Salmon Eye: centro de exposições flutuante explora o futuro da aquacultura
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube


O sonho da família Carey surgiu após o casal assistir a um documentário sobre veleiros. A partir daí, a família — que vivia na cidade de Adelaide — decidiu criar um planejamento para um dia poder fazer uma viagem desse porte.
Ver essa foto no Instagram
Assim, por cerca de dois anos, o casal juntou suas economias até ter dinheiro suficiente para a compra da embarcação. O modelo de veleiro escolhido possui mais de 14 metros de comprimento e foi batizado de Roam.
Com a compra do barco resolvida, o casal ainda precisou recorrer a um empréstimo financeiro, para não passar nenhum sufoco financeiro em alto-mar, já que passariam ao menos 12 meses sem emprego.


Em entrevista ao Euronews, Erin contou que ela e seu marido fizeram aulas de vela, com o intuito de terem a completa noção sobre o assunto, assim como aulas de primeiros socorros, para saber agir caso surgisse algum problema entre os navegantes.
Ver essa foto no Instagram
Um ponto ressaltado pelo casal é que eles dão preferência para navegarem apenas aos finais de semana. Desta forma, a aprendizagem das crianças e o trabalho de Erin não são tão afetados e eles sentiam como se morassem em um apartamento sobre as águas.


A família já visitou diversos destinos ao redor do globo, entre eles, as belas águas da região do Caribe, o mar Mediterrâneo e até uma travessia do Atlântico, em direção a Portugal.
Na lista de desejos da família ainda está visitar a Turquia e Marrocos, após o inverno europeu — período em que eles vão aproveitar o calor na Austrália.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mexilhões, anêmonas, peixes e caranguejos ocupam os espaços a poucos centímetros de cargas explosivas na costa alemã
Além da facilidade de compra, cliente ressalta o custo-benefício e a qualidade das embarcações
Dupla especialista no assunto destaca 10 pontos essenciais na hora de projetar o interior de um barco
Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial
Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia




