Confira primeiras imagens do novo trio de superiates da The Italian Sea Group

Modelos de 164, 155 e 132 pés trazem conceitos modernos e inovações futurísticas

19/01/2024
Admiral Adventure. Foto: The Italian Sea Group / Divulgação

Um pouco de toda tradição italiana na construção de embarcações está impressa nas primeiras imagens de um trio de superiates, novos modelos do The Italian Sea Group. As novidades das marcas Admiral Yachts e Tecnomar chegam com tendências entre grandes estaleiros: conceitos modernos e inovações futurísticas.

Anunciados pela primeira vez em setembro de 2023, no Monaco Yacht Show, os novos modelos  são desenvolvidos pelo Centro Stile do estaleiro italiano, que recentemente trouxe ao público os conceitos dessas embarcações de luxo.

Admiral Adventure. Foto: The Italian Sea Group / Divulgação

Conheça o novo trio futurístico de superiates

Os novos superiates da gigante Italian Sea Group trazem nada menos que 164, 155 e 132 pés de comprimento, tamanho suficiente para grandes ideias serem aplicadas, ainda mais quando o intuito é explorar conceitos inovadores. Conheça, a seguir, as principais características de cada embarcação.

Admiral Adventure

Maior entre o novo trio de superiates, o Admiral Adventure tem nada menos que 164 pés. De acordo com a marca, o modelo foi construído visando “garantir o desempenho técnico e de layout de um iate a motor construído para exploração e aventura.”

Admiral Adventure. Foto: The Italian Sea Group / Divulgação

A embarcação luxuosa dispõe de uma área de popa personalizável, com piscina panorâmica e plataformas laterais, que aumentam ainda mais o espaço de convivência a bordo. O superiate faz jus a tanto espaço e conta com sete cabines, incluindo duas para convidados no deque inferior, três cabines no deque principal e a cabine do proprietário, no deque superior.


Há ainda a suíte do proprietário na proa, com acesso direto a uma área externa reservada, piscina de fundo de vidro e vista privilegiada para o mar, graças às grandes janelas. O superiate conta ainda com um heliponto.

Tecnomar EVO 155

Considerado pela marca como um projeto “fortemente esportivo”, o Tecnomar EVO de 155 pés traz um beach club com plataformas laterais dobráveis, que permitem acesso direto ao mar e ligação com a área externa.

Foto: The Italian Sea Group / Divulgação

Em termos de cabine, o modelo é um pouco mais modesto que o anterior, somando 5 delas: duas no deque inferior, duas suítes VIP e a cabine master, no deque principal. De acordo com a Tecnomar, o foco do projeto está nos espaços externos.

 

Prova disso é o espaço ao ar no convés superior, onde haverá um bar e uma área confortável para banhos de sol e piscina. Já na proa do superiate estará outra piscina, essa ligada a um espaço que, além de também atender os que curtem banhos de sol, é conversível em ambiente para refeições, com vista de 180° para o mar.

Tecnomar Cat 133 FT

O catamarã Tecnomar Cat 133 FT, de 132 pés, foi projetado visando também os espaços externos. Para isso, a embarcação aproveita igualmente das plataformas laterais dobráveis. Por lá, aliás, há um beach club na popa, que atinge uma largura de impressionantes 16 m quando as plataformas estão totalmente abertas.

Foto: The Italian Sea Group / Divulgação

Apesar de as informações sobre o interior do barco ainda serem escassas, um outro ponto chama atenção. A marca pretende integrar aproximadamente 70 metros quadrados de painéis solares na embarcação, entrando, assim, para a chamada “tecnologia verde.”

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória