Confira primeiras imagens do novo trio de superiates da The Italian Sea Group
Modelos de 164, 155 e 132 pés trazem conceitos modernos e inovações futurísticas
Um pouco de toda tradição italiana na construção de embarcações está impressa nas primeiras imagens de um trio de superiates, novos modelos do The Italian Sea Group. As novidades das marcas Admiral Yachts e Tecnomar chegam com tendências entre grandes estaleiros: conceitos modernos e inovações futurísticas.
Antiga capela flutuante foi convertida em casa-barco e está à venda nos EUA
Luxo em 80 metros: veja as primeiras imagens dos novos megaiates da Oceanco
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Anunciados pela primeira vez em setembro de 2023, no Monaco Yacht Show, os novos modelos são desenvolvidos pelo Centro Stile do estaleiro italiano, que recentemente trouxe ao público os conceitos dessas embarcações de luxo.
Conheça o novo trio futurístico de superiates
Os novos superiates da gigante Italian Sea Group trazem nada menos que 164, 155 e 132 pés de comprimento, tamanho suficiente para grandes ideias serem aplicadas, ainda mais quando o intuito é explorar conceitos inovadores. Conheça, a seguir, as principais características de cada embarcação.
Admiral Adventure
Maior entre o novo trio de superiates, o Admiral Adventure tem nada menos que 164 pés. De acordo com a marca, o modelo foi construído visando “garantir o desempenho técnico e de layout de um iate a motor construído para exploração e aventura.”
A embarcação luxuosa dispõe de uma área de popa personalizável, com piscina panorâmica e plataformas laterais, que aumentam ainda mais o espaço de convivência a bordo. O superiate faz jus a tanto espaço e conta com sete cabines, incluindo duas para convidados no deque inferior, três cabines no deque principal e a cabine do proprietário, no deque superior.
Há ainda a suíte do proprietário na proa, com acesso direto a uma área externa reservada, piscina de fundo de vidro e vista privilegiada para o mar, graças às grandes janelas. O superiate conta ainda com um heliponto.
Tecnomar EVO 155
Considerado pela marca como um projeto “fortemente esportivo”, o Tecnomar EVO de 155 pés traz um beach club com plataformas laterais dobráveis, que permitem acesso direto ao mar e ligação com a área externa.
Em termos de cabine, o modelo é um pouco mais modesto que o anterior, somando 5 delas: duas no deque inferior, duas suítes VIP e a cabine master, no deque principal. De acordo com a Tecnomar, o foco do projeto está nos espaços externos.
Prova disso é o espaço ao ar no convés superior, onde haverá um bar e uma área confortável para banhos de sol e piscina. Já na proa do superiate estará outra piscina, essa ligada a um espaço que, além de também atender os que curtem banhos de sol, é conversível em ambiente para refeições, com vista de 180° para o mar.
Tecnomar Cat 133 FT
O catamarã Tecnomar Cat 133 FT, de 132 pés, foi projetado visando também os espaços externos. Para isso, a embarcação aproveita igualmente das plataformas laterais dobráveis. Por lá, aliás, há um beach club na popa, que atinge uma largura de impressionantes 16 m quando as plataformas estão totalmente abertas.
Apesar de as informações sobre o interior do barco ainda serem escassas, um outro ponto chama atenção. A marca pretende integrar aproximadamente 70 metros quadrados de painéis solares na embarcação, entrando, assim, para a chamada “tecnologia verde.”
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
O “Riva Residenze” terá 36 apartamentos exclusivos em Fort Lauderdale, considerada a capital americana do iatismo
Veículos off-road da BRP também estarão no estande da Vittacar no salão náutico, que acontece de 6 a 10 de novembro
Animal, na verdade, era um grande lagarto, comum na região; vídeo do momento já soma quase 400 mil visualizações
Multifunções, produto pode ser usado até como flutuador; salão acontece de 6 a 10 de novembro
Trato firmado na COP 16 estabelece fundo de R$ 1,15 trilhão à conservação de recursos naturais até 2030