Região de Itajaí tem atrações imperdíveis para todo tipo de visitante

Itajaí tem passeios incríveis para quem visita a região. Conheça os principais destaques

24/05/2023
Reprodução: Visite Itajaí

Com cenários de tirar o fôlego e diversas atrações turísticas em Itajaí, a cidade do litoral de Santa Catarina é muito conhecida por sua forte influência no setor náutico. Mas Itajaí guarda muito mais tesouros para quem a visita.

Em uma região rodeada de belas praias, Itajaí fica perto da badalada Balneário Camboriú — a apenas 19km –, mas é mais calma e oferece o mesmo nível de infraestrutura para turismo. Da mesma forma, outras cidades ali do lado atraem os turistas para esticadas a partir de Itajaí.

Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí/Divulgação

De parque de diversões a museus, passando até por “barcos piratas”, há atrações turísticas em Itajaí para todo perfil de público. Confira, abaixo, alguns lugares imperdíveis para você visitar na região.

9 atrações turísticas de Itajaí e região

Marejada

Realizada sempre no mês de outubro, a festa do pescado reúne famílias inteiras. A estrutura conta com parque de diversões, diversas opções gastronômicas, bares e muita cerveja artesanal.

Reprodução: Secretaria Municipal de Turismo e Eventos/ SETEC/ Prefeitura do Município de Itajaí/ Divulgação

Além disso, há uma programação recheada de shows de artistas regionais neste evento de entrada gratuita.

Parque Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina fica pertinho de Itajaí, na cidade de Penha, a 25 km de distância. No seu gigantesco complexo, o parque tem atrações para toda a família. Suas montanhas-russas atraem o público mais radical e oferecem muita adrenalina.

Reprodução: Instagram @betocarrero

As crianças menores têm diversão garantida em brinquedos como o carrossel veneziano e a ferrovia Dino-Magic, por exemplo. Há ainda atrações com água, com destaque para o Madagascar Crazy River Adventure, e uma apresentação de carros e motos no Hot Wheels Epic Show.

Divulgação

Museu Histórico de Itajaí

O Museu Histórico de Itajaí conta a história da cidade. Seu acervo tem mais de 16 mil peças, com objetos de uso cotidiano, que englobam desde rádios até uniformes de militares, exibidos em exposições temáticas.

Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí/Divulgação

O museu fica dentro do Palácio Marcos Konder, um imóvel construído em 1925 e que impressiona por sua arquitetura imponente. Essa atração turística em Itajaí oferece entrada franca e está localizada em uma praça na região central da cidade.

Roda gigante de Balneário Camboriú

Entre as principais atrações turísticas de Itajaí e região, não pode ficar de fora a Roda Gigante Big Wheel, em Balneário Camboriú. Com 65 metros de altura, a estrutura permite uma visão de tirar o fôlego. Fica no Complexo do pontal Norte e tem em sua base áreas de convivência e alimentação.

Reprodução: Instagram @fgbigwheel

Mercado Público de Itajaí

Outra atração turística em Itajaí é o centenário Mercado Público. Inaugurado em 1917, o espaço — que já sofreu com um grande incêndio — hoje é reconhecido como um dos patrimônios públicos da cidade, devido à sua importância artística e cultural.

Reprodução: Visite Itajaí/ Divulgação

É neste mercado que os turistas podem encontrar desde artesanatos locais, até saborear a culinária local ao ar livre. Além disso, é muito frequentado por quem faz os happy hours nos fins de tarde. Aqui também acontecem confraternizações de carnaval, apresentações de teatro, shows e festivais de música.

Parque Unipraias

Em Balneário Camboriú, o bondinho do Parque Unipraias é um passeio de sucesso e tem atrações para a família inteira. No topo do morro está a estação do bondinho e lá existem quiosques, trilhas, trenó e até uma tirolesa — que leva à praia das Laranjeiras.

Divulgação

Oceanic Aquarium

Boa opção para dias de chuva, por ser um passeio indoor, o Oceanic Aquarium é uma das mais recentes atrações de Balneário Camboriú.

Reprodução: Grupo Oceanic Aquarium/ Divulgação

Tem 25 tanques, que reproduzem fielmente os mais diversos ambientes. Diariamente, turistas podem observar mais de 250 espécies — tanto de água doce quanto salgada.

Barco Pirata

Para quem gosta de aventuras no mar, uma opção de lazer é o Barco Pirata, em Balneário Camboriú. O passeio conta com música, show dos piratas e muita animação, fazendo a alegria da criançada. Durante a navegação, o barco faz o contorno da Ilha das Cabras e tem uma parada na praia das Laranjeiras.

Reprodução: Instagram @barcopiratabc

Marina Itajaí Boat Show 2023

Reconhecida nacionalmente como pólo náutico, a cidade vai ganhar, a partir deste ano, um evento náutico nos moldes dos mais importantes salões europeus. O Marina Itajaí Boat Show 2023 acontece de 6 a 9 de julho e já entra para o calendário de atrações turísticas de Itajaí.

O evento reúne lazer e negócios à beira-mar, além de trazer as principais novidades em embarcações, produtos, acessórios, serviços no shopping náutico e opções de entretenimento para toda a família.

Anote aí!

MARINA ITAJAÍ BOAT SHOW 2023
Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana
Mais informaçõeswww.marinaitajaiboatshow.com.br

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho