Conheça o superiate que chegou ao Brasil em cima de um navio holandês

Embarcação luxuosa de 133 pés será disponibilizada no sistema de propriedade compartilhada

11/04/2023

Um navio chamou a atenção de quem passava próximo ao Rio Itajaí-Açu, no litoral norte de Santa Catarina, na última semana. Tratava-se do Nunalik, uma embarcação holandesa de 138 metros. Mas o curioso mesmo era o que ele trazia a bordo: um superiate luxuoso de 133 pés, chamado Oasis 40M.

O destino do Nunalik foi Itajaí, local em que ele atracou para entregar o superiate do estaleiro italiano Benetti Yachts, do grupo Azimut. A chegada da embarcação de luxo foi a maior e mais complexa operação náutica comercial já realizada na América Latina. Comprado pela Prime You, o superiate terá como base a cidade de Angra dos Reis após ficar em Santa Catarina para testes nos próximos dias.

O navio carregando o superiate de 40 metros de comprimento, próximo de Itajaí. Foto: Reprodução/Prime You

Segundo a Prime You, o superiate de 40 metros é a primeira embarcação desse porte na América do Sul. Este Oasis 40M será disponibilizado no sistema de propriedade compartilhada da empresa, que é especializada nesta modalidade, e é esperado que ele possa navegar pelo litoral brasileiro ainda neste mês.

Conheça o Oasis 40M

O único Superiate de lazer a navegar em águas brasileiras foi pensado para oferecer aos hóspedes e ao proprietário — proprietários, no caso –, uma experiência em total simbiose com a natureza.

 

Toda a popa do barco foi pensada com esse objetivo, criando um lounge ao ar livre com uma visão privilegiada da imensidão do oceano, com o horizonte sempre à vista. O design permite uma visão de 270 graus da popa e transforma todo o convés em um espaço de convívio.

Segundo a marca, esse é o único modelo de iate a contar com uma piscina integrada em um deck ao nível do mar, com espaços de sol e sombra.


 

O exterior, pensado pelo estúdio britânico RWD, transmite um estilo moderno e a combinação do requinte italiano com as clássicas linhas inglesas. Segundo o estaleiro, o Oasis 40M tem “um visual aventureiro com um espírito glamuroso”.

Na parte interna, o design foi elaborado pela Bonetti/Kozerski Architecture, que faz sua estreia no mundo dos iates. A empresa foi fundada em Nova York, nos anos 2000, pelo arquiteto italiano Enrico Bonetti e seu colega inglês Dominic Kozerski.

A proposta dos arquitetos foi criar uma atmosfera descontraída e informal, sem deixar o conforto de lado. Inspirado em um loft elegante e aberto, o superiate ganhou, com isso, muito espaço e bastante ventilação natural.

São cinco ambientes distintos, que incluem cinco suítes e sete banheiros. O barco acomoda até 10 passageiros em cinco cabines, além de uma tripulação de até nove pessoas, dispostas em outras cinco cabines.

Destacam-se também os 40,8 metros de comprimento e a boca de 8,5 metros. Em alto mar, o Oasis 40M atinge velocidade máxima de 16 nós.

A cultura dos superiates ainda é jovem no Brasil, mas está em crescente expansão graças ao desenvolvimento dos setores envolvidos para atender esses navios de altíssimo luxo. Temos orgulho em afirmar que a chegada da filial do Grupo Azimut-Benetti ao Brasil, há mais de 10 anos, contribuiu para esse crescimento, que impacta uma série de outros setores. – Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts do Brasil 

Avaliado em aproximadamente R$ 200 milhões, o barco que ancorou em Itajaí já teve duas de suas quatro cotas comercializadas antecipadamente. Uma terceira cota já está em fase de assinatura, o que demonstra o interesse do público nesse tipo de embarcação para o modelo de propriedade compartilhada.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina

    Barco Brasil vence 4ª etapa da Globe 40 na categoria Sharp

    Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos

    Veleiro Esperança crava pódio na Cape2Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

    Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha

    Confira o top 10 atualizado dos iates mais caros do mundo

    A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!