Descobrindo a vela

Por: Redação -
04/03/2016

O projeto Descobrindo a Vela, promovido pela Escola de Vela Barra Limpa, reuniu mais de 100 crianças no último fim de semana, no Clube dos Jangadeiros. Além de dar a oportunidade de jovens de 7 a 14 anos participarem de uma aula prática experimental, a iniciativa integrou famílias, aproximou os participantes da natureza e do Guaíba e mostrou a importância que o esporte pode ter na formação.

Além dos velejaços que envolveram crianças, jovens e os pais, houve ainda almoço de integração, homenagem à Flotilha da Jangada, reconhecida como a melhor no 44º Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em Jurerê.

Um dos mentores do projeto e entusiasta da formação de novos atletas, Alexandre Paradeda, o multicampeão Xandi, vice-comodoro de Esportes do Clube, comemorou o sucesso do evento. “Atingimos nosso objetivo por conseguirmos reunir tantos jovens, entre sócios e não-sócios. A nossa ideia era abrir o clube e apresentar o esporte a quem não tem contato com a vela, mas não esperávamos tamanha adesão”, comentou.

Durante o dia de atividades, o Clube também apresentou o plano de ação voltado a captar novos sócios e a facilitar o desenvolvimento do esporte, buscando incentivar a prática da vela competitiva e de lazer. Entre os benefícios oferecidos a novos sócios estão descontos nas despesas de matrícula e facilidades para aquisição de equipamentos.

Os alunos não-sócios matriculados na Escola de Vela para o curso de iniciação à classe Optimist, que dura entre quatro e seis meses, terão os pais e irmãos convidados a frequentar o clube, sem ônus, no período de duração do curso. Além disso, a Escola de Vela Barra Limpa oferecerá cursos gratuitos por seis meses para novos sócios e seus dependentes. O clube também manterá premiações aos velejadores campeões, como isenções de mensalidades.

Foto: Antônio Oliveira

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após passagem de submarino nuclear dos EUA, Marinha faz monitoramento radiológico no RJ

    Atividade aconteceu na área da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí; amostras estão sendo analisadas para verificar possível vazamento radioativo

    Teste FS 355: um novo padrão de design, luxo e conforto do estaleiro catarinense

    Com visual moderno, cabine sofisticada e acabamento superior, a lancha dá o seu maior espetáculo navegando

    Ingressos do Salvador Boat Show já estão disponíveis. Garanta o seu!

    Primeira edição do salão náutico acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição

    “Navio fantasma” desaparecido há 80 anos é encontrado na Califórnia; conheça sua curiosa história

    Embarcação carrega currículo de peso, tendo atuado na 2ª Guerra Mundial ao lado da Marinha dos EUA e da Frota Asiática

    Teste Schaefer V44: uma lancha pronta para conquistar o mundo

    Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva