Destinos Náuticos: São Paulo e seus pontos turísticos serão apresentados no Boat Show

Litoral e represas do estado serão apresentados no evento

22/09/2022
Aerial view of Ilhabela Beach island, Sao Paulo, Brazil

Com um litoral com mais de 700 km de extensão, o estado de São Paulo tem muitas opções para curtir o turismo náutico. Tanto em seu belo litoral, quanto em represas e rios no interior do estado, são diversas localidades propícios para navegação. Os principais destaques turísticos paulistas farão parte da exposição Destinos Náuticos no São Paulo Boat Show 2022.

Os destinos litorâneos do estado contam com ilhas, praias — algumas delas, escondidas — e até lagoas. São divididos entre Litoral Norte — com as cidades de Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião — e Litoral Sul — como Bertioga, Guarujá, Santos, Peruíbe, Cananéia e outras cidades.

 

 

Na capital e no interior, as calmas águas de represas são boa pedida para passeios relaxantes e até para a prática de esportes. Abaixo, conheça alguns dos destinos da região.

Ubatuba

Destino que fica a cerca de 160 km de distância de São Paulo, Ubatuba é conhecida como capital do surfe no litoral paulista. Têm praias, ilhas e marinas espalhados pela região. Há também passeios de escuna e lancha que levam para praias mais distantes. Os pontos turísticos mais procurados na cidade vão desde a ilha Anchieta, onde existem as ruínas do antigo presídio e um espaço próprio para paradas de embarcações, ilha do Prumirim, praia de Itamambuca, onde são feitas as competições de surfe e a ilha das Couves, muito indicada para a prática de mergulho.

 

São Sebastião

A 200 km da capital, São Sebastião têm ilhas que são próprias para a prática de esportes e que abrigam barcos nas suas paradas. A ilha de Alcatrazes, que está no arquipélago do mesmo nome é o grande destaque. Ilha dos Gatos, das Couves e a Montão de Trigo, entre a enseada de Bertioga e o Canal de São Sebastião também são muito visitados.

 

Caraguatatuba

Caraguatatuba está a 175 km da capital e é ideal para a prática de atividades náuticas, como passeios de moto aquática, pesca esportiva, passeios de escuna e de lancha, pois existem marinas espalhadas por toda a cidade. Os lugares mais visitados pelos turistas são as praias como Martim de Sá, Tabatinga, Ilha da Cocanha e a do Tamanduá.

 

Ilhabela

A cerca de 130 km de distância da capital paulista, Ilhabela é conhecida como capital da vela e realiza diversos eventos náuticos. Com águas esverdeadas e belos cenários, tem as praias de Jabaquara, Bonete e da Fome entre as mais visitadas.

 

Represa de Guarapiranga

Um dos mais importantes reservatórios de água para os municípios do estado, a represa de Guarapiranga, na região sul da capital paulista, é point já tradicional para a prática de vela e de iatismo. Além de disponibilizar água para mais de quatro milhões de pessoas.

 

Represa de Jaguari/Jacareí

Situada dentro do município de Joanópolis, a cerca de 130 km de São Paulo, é recomendada para a prática de esportes náuticos e pesca.

 

Represa de Atibainha

A represa que fica na cidade de Nazaré Paulista, está a 150 km de distância da capital. Lá o passeio de barco até a barragem é muito procurado, além da prática de esportes, como o mergulho e a pesca esportiva.

 

Represa Paulo de Paiva Castro

Está situada entre os municípios de Mairiporã e Franco da Rocha, é muito visitada por quem pratica o remo e outros esportes.

 

Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição

A Exposição Destinos Náuticos chega a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentará um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica. São regiões com atrativos para todos os gostos!

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show em 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

 

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila