“É o barco mais democrático do Boat Show” afirma sócio da Canadian, que levou wave boat à Itajaí

Embarcação que mistura lancha com jet faz sucesso no evento e tem até fila de espera; marca revela ainda próximos lançamentos

Por: Redação -
09/07/2023
Richard Choseki, sócio-proprietário da Canadian Design do Brasil. Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

Os wave boats têm um casco com uma fenda, em que um jet é encaixado para impulsionar a embarcação. Fácil de pilotar, o modelos conseguem fazer curvas de forma ágil, oferecendo mais emoção durante o passeio. A Canadian aposta nesse tipo de barco e está em Itajaí com dois modelos: a CK 505 (de 16 pés) e a CK 450 (de 15 pés).

O casco da CK 505 suporta até seis pessoas e mais três podem navegar no jet, somando espaço para até nove pessoas. A CK 450 segue o mesmo raciocínio, mas com uma pessoa a menos no casco, somando até oito pessoas no barco. “A 505 tem boca de 2,30 metros e um solário confortável para 3 adultos deitados. A proposta tem atraído bastante o pessoal”, afirma Richard Choseki, sócio-proprietário da marca.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

É o barco mais democrático que temos no Boat Show de Itajaí. 80% do que vendemos aqui foi ‘cotizado’. Grupos de amigos compraram até como barco de apoio para jet, em longas distâncias. – Richard Choseki, sócio-proprietário da Canadian Design do Brasil.

Para um bom uso da embarcação, Richard aconselha que, na CK 450, os clientes utilizem jets a partir de 130 hp e, na CK 505, a partir de 170 hp. “Todos os jets encaixam, menos o modelo Spark”, comenta.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

A embarcação que mistura lancha e jet tem feito sucesso em Itajaí. Com valores a partir de quase R$ 35 mil, Richard afirma que “a espera está para final de outubro e começo de novembro. O que tinha pronto, já foi.”

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

O executivo informou ainda à equipe de NÁUTICA que outros dois modelos da embarcação estão em desenvolvimento. “Em breve, talvez no São Paulo Boat Show, a gente consiga apresentar os outros dois novos modelos. Nós estamos trazendo um conceito só para duas pessoas e um para pesca, mais simplificado”, comenta.


Certamente, quem estiver aqui em Itajaí no ano que vem, vai ver as quatro embarcações sendo expostas, inclusive com a ideia de ter uma já na água. – Richard Choseki, sócio-proprietário da Canadian Design do Brasil.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reúne lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, há opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento tem pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana. No último dia, o evento encerra às 20h.
Mais informações: no site do evento
:: COMPRE SEU INGRESSO ::

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho