“É o barco mais democrático do Boat Show” afirma sócio da Canadian, que levou wave boat à Itajaí

Embarcação que mistura lancha com jet faz sucesso no evento e tem até fila de espera; marca revela ainda próximos lançamentos

Por: Redação -
09/07/2023
Richard Choseki, sócio-proprietário da Canadian Design do Brasil. Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

Os wave boats têm um casco com uma fenda, em que um jet é encaixado para impulsionar a embarcação. Fácil de pilotar, o modelos conseguem fazer curvas de forma ágil, oferecendo mais emoção durante o passeio. A Canadian aposta nesse tipo de barco e está em Itajaí com dois modelos: a CK 505 (de 16 pés) e a CK 450 (de 15 pés).

O casco da CK 505 suporta até seis pessoas e mais três podem navegar no jet, somando espaço para até nove pessoas. A CK 450 segue o mesmo raciocínio, mas com uma pessoa a menos no casco, somando até oito pessoas no barco. “A 505 tem boca de 2,30 metros e um solário confortável para 3 adultos deitados. A proposta tem atraído bastante o pessoal”, afirma Richard Choseki, sócio-proprietário da marca.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

É o barco mais democrático que temos no Boat Show de Itajaí. 80% do que vendemos aqui foi ‘cotizado’. Grupos de amigos compraram até como barco de apoio para jet, em longas distâncias. – Richard Choseki, sócio-proprietário da Canadian Design do Brasil.

Para um bom uso da embarcação, Richard aconselha que, na CK 450, os clientes utilizem jets a partir de 130 hp e, na CK 505, a partir de 170 hp. “Todos os jets encaixam, menos o modelo Spark”, comenta.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

A embarcação que mistura lancha e jet tem feito sucesso em Itajaí. Com valores a partir de quase R$ 35 mil, Richard afirma que “a espera está para final de outubro e começo de novembro. O que tinha pronto, já foi.”

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

O executivo informou ainda à equipe de NÁUTICA que outros dois modelos da embarcação estão em desenvolvimento. “Em breve, talvez no São Paulo Boat Show, a gente consiga apresentar os outros dois novos modelos. Nós estamos trazendo um conceito só para duas pessoas e um para pesca, mais simplificado”, comenta.


Certamente, quem estiver aqui em Itajaí no ano que vem, vai ver as quatro embarcações sendo expostas, inclusive com a ideia de ter uma já na água. – Richard Choseki, sócio-proprietário da Canadian Design do Brasil.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reúne lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, há opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento tem pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana. No último dia, o evento encerra às 20h.
Mais informações: no site do evento
:: COMPRE SEU INGRESSO ::

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como navegar à noite: dicas para sair em segurança com seu barco

    Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira

    Manual da ancoragem: saiba tudo sobre âncoras e como atracar com segurança

    Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco

    Esculturas bordadas: artista francesa reproduz formas, texturas e cores dos corais

    As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la

    Conheça Shicheng, cidade chinesa de 600 anos submersa propositalmente

    Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores

    Navio totalmente elétrico pode ser carregado em mar aberto com energia eólica

    Embarcação offshore se chama SOV 7017, e foi a grande novidade da construtora Damen em evento na Holanda